Com as festas do final de ano chegando, consumir nozes pode ajudar e muito no funcionamento do organismo

Natal e Ano Novo chegando, mesas abarrotadas de comidas deliciosas, não é mesmo? Além das famosas uvas-passas, as nozes também não podem faltar na mesa de final de ano. As nozes possuem um alto valor calórico, mas quando consumidas em pequenas doses diárias, são benéficas ao nosso organismo.

A semente do fruto é a parte comestível e desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano.

nozes

Piet Van Den Brandt, da Universidade de Maastricht (Holanda), desenvolveu uma pesquisa onde analisou mais de 120 mil pessoas com idades entre 55 e 69 anos e, juntamente com seus colegas, concluiu que o consumo de 10g de nozes por dia reduz o risco de morte por doenças respiratórias e neurodegenerativas.

A conclusão da pesquisa ressaltou que a redução na mortalidade foi mais forte para doença respiratória, doença neurodegenerativa, e diabetes, seguido de cancro e doenças cardiovasculares.

Outros benefícios do consumo diário das nozes

As nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes e combate ao envelhecimento precoce das células.

Por ser rica em vitamina E, C e selênio, elas combatem as inflamações e auxilia na prevenção ao câncer.

Seus componentes fito estrogênios ajudam a combater os efeitos da menopausa e sua vitamina B6 ajuda a manter o funcionamento do cérebro de forma eficaz, além de ajudar a produzir glóbulos vermelhos.

Consumo de nozes deve ser controlado

Nozes são ricas em Ômega 3, uma gordura que, apesar de saudável, deve ser consumida de forma controlada devido seu alto teor calórico.

Portanto pessoal, consumir nozes pode ajudar e muito no funcionamento do organismo, mas lembrem-se de fazer o consumo sempre com moderação.

E então meninas, gostaram dessa matéria? Não esqueçam de deixar seus comentários neste post.

BANNER PÓS GRADUAÇÃO PRÁTICAS INTEGRATIVAS E LONGEVIDADE SAUDÁVEL

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.