O “ataque de nervos” acontece quando o cérebro registra alguma “ameaça”, ocasionando no aumento da produção de hormônios como cortisol e adrenalina

Considerada a doença do século 21, o estresse pode ser tratado com chocolate escuro (ou amargo). Que notícia saborosa, não é mesmo?

Além das famosas “explosões” que causam desentendimentos nos ambientes familiar e profissional, o estresse também é apontado como responsável por diversas doenças e má qualidade de vida. Porem o chocolate escuro controla esses picos hormonais.

De acordo com pesquisas realizadas, consumir 50 gramas dele algumas horas antes de um evento ou até mesmo de um ambiente estressante, podem reduzir essas elevações.

Está cientificamente provado: chocolate escuro é eficiente contra o estresse

Para esta afirmação, pesquisadores suíços observaram 65 homens saudáveis com idades entre 20 e 50 anos a qual receberam 50g de chocolate escuro duas horas antes de um teste de esforço.

Quando acionado os marcadores de estresse, o grupo que consumiu o chocolate mostrou que o cortisol e a adrenalina perderam as forças de reação no organismo.

O chocolate escuro contém aproximadamente 125 mg de epicatequina, um flavonoide que eleva os níveis de óxido nítrico no sangue, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e melhora a circulação

Além de combater ao estresse, chocolate escuro também faz bem à saúde

As vantagens da delícia do chocolate escuro não param por aí. Por conter maior quantidade de cacau, ele é um poderoso antioxidante e carrega consigo nutrientes como ferro, potássio, manganês, zinco, selênio, cobre, magnésio e fibra solúvel.

Com tantas substâncias de qualidade, ele também:

  • reduz o nível de colesterol
  • reduz a pressão arterial
  • evita derrame
  • aumenta o poder do cérebro
  • auxilia na perda de peso
  • mantem a pele saudável
  • oferece sensação de bem estar
  • protege do AVC
  • melhora o raciocínio

Esses são apenas alguns dos benefícios dessa iguaria, porém deve ser bem escolhida (a partir de 70% cacau) e consumida com moderação, afinal, o chocolate escuro também têm açúcar e calorias.

BANNER PÓS GRADUAÇÃO LONGEVIDADE SAUDÁVEL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.