Procedimentos estéticos auxiliam na boa forma dos quarentões

Foi-se o tempo em que a chegada dos 40 anos preocupava. Levando em consideração a tecnologia avançada e as tendências em procedimentos estéticos, ficou muito mais fácil se manter em boa forma e trabalhar a autoestima.
Porém, é sempre bom se atentar. Depois dos 30 anos, o organismo começa a reduzir a produção de colágeno.
Inicia-se nesse momento a atividade de uma enzima responsável por degradar as fibras da proteína e da elastina, desencadeando o processo de envelhecimento. As pessoas perdem, então, cerca de 1% do composto por ano.
Por essa lógica, ao atingir os 40 anos, o indivíduo pode perder até 10% do colágeno do corpo e do rosto.

Chega de cirurgias e procedimentos caríssimos

Graças a tecnologia existente hoje em dia, as pessoas não precisam recorrer ao bisturi para conseguir “segurar” o tempo.

Os procedimentos estéticos não invasivos têm proporcionado cada vez mais uma beleza natural, recuperando o viço e a firmeza da pele numa fase em que o colágeno vai sendo degradado.

Então, listamos alguns tratamentos minimamente invasivos para você que chegou aos 40 e quer permanecer com sua jovialidade intacta.

Botox

O procedimento consiste na aplicação de toxina botulínica tipo A e serve para relaxar a musculatura em pontos específicos do rosto.

A aplicação dá aquele um aspecto de ‘descansado’ à pessoa. A aplicação é muito segura, sendo contraindicada apenas para gestantes ou mulheres em aleitamento.

Pode ser realizado de seis em seis meses. O resultado começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação, tornando-se mais definitivo por até duas semanas.

Preenchimento

O tratamento é feito através da aplicação de ácido hialurônico nos sulcos, depressões e em várias áreas do rosto.

Atualmente é usado para produzir uma verdadeira remodelação facial. Por meio de uma técnica MD Codes.

O produto pode ser aplicado nas sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Os resultados são imediatos, e o preenchimento com ácido hialurônico dura, em média, 12 meses.

Criolipólise e carboxiterapia

A criolipólise faz o congelamento e a eliminação das células de gordura. Um aparelho suga a área onde acontecerá o procedimento e, depois, elimina os excessos em um processo inflamatório. Pode ser feita no abdômen, nos flancos, nas costas e nas coxas.

O paciente perde de 30% a 35% da gordura no local tratado. Os resultados podem ser notados entre 30 e 90 dias após o tratamento.

Depende do paciente, mas, após uma sessão, os resultados já são satisfatórios. O intervalo entre os procedimentos numa mesma área deve ser de dois meses.

Juntamente com esse procedimento, indicamos a carboxiterapia. Com uma agulha fina abaixo da pele, o método consiste em injetar CO2 para estimular, principalmente, a produção de colágeno.

As sessões devem ser feitas em dias alternados e duram aproximadamente 30 minutos. O mínimo indicado são 10 sessões, com intervalo de 48 horas entre cada uma.

Os resultados podem ser percebidos depois da primeira consulta.

Radiofrequência

Outro tratamento tecnológico muito procurado é a Radiofrequência, utilizada contra a flacidez no corpo e no rosto. Os primeiros resultados começam a ser percebidos um mês após o início dos cuidados.

O método usa ondas térmicas para aquecer a pele e chegar às células de gordura. O diferencial é que o profissional consegue determinar de forma mais precisa e eficaz a área a ser tratada.

A energia rompe as fibras de colágeno e as “reorganiza”, além de estimular a neocolagênese – a síntese da proteína na região tratada.

Então, gostou deste artigo? Deixe seus comentários abaixo ou nas nossas redes sociais. Vamos responder a todos!!

Fonte: Metrópoles 

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário