João que amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João tatuou o nome de Teresa no braço. E agora João?

Brincadeiras à parte, o motivo mais comum do paciente chegar à clínica em busca de remoção de uma tatuagem é o término de um relacionamento. Para sorte de João, hoje isso é possível.

Se o relacionamento durou pouco, sorte de João. Isso porque se a tatuagem tem pouco tempo de vida, a remoção não prejudicial já que não penetrou ainda na pele.

O procedimento de remoção de tatuagem pode ser realizado pelos profissionais da saúde, entre eles o Enfermeiro Esteta, devidamente habilitado. Neste caso, o uso do laser é o mais indicado.

Para remover uma tatuagem é importante que o profissional da saúde avalie fatores como a quantidade de tinta usada no desenho, que é percebida logo na segunda sessão do tratamento.

Desenhos coloridos são mais difíceis de sair enquanto os de traços pretos em peles claras são mais fáceis. O tamanho do desenho também é um dos fatores que determinarão o número de sessões que, geralmente são de 6 a 12 sessões, com intervalo de um mês cada.

O tratamento para remoção combina diferentes tipos de laser. Pode ser usado o laser de rubi que produz luz vermelha com enorme quantidade de energia, absorvida apenas pelo pigmento. A luz é produzida em tempo curto, para que o calor não queime ou prejudique a pele. O laser Q-Switched Nd-yag também é uma ótima opção.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário