Enfermeiro Esteta – Os desafios da profissão
As mudanças que atravessamos, nos últimos tempos, tanto social, econômica, cultural, não só no Brasil, mas no mundo é preciso um olhar diferenciado. Os modelos de atenção à saúde além de manter o foco na prevenção de doenças, deve abranger também à qualidade de vida. Hoje, cuidar da pele, da alimentação, no controle do peso, […]

As mudanças que atravessamos, nos últimos tempos, tanto social, econômica, cultural, não só no Brasil, mas no mundo é preciso um olhar diferenciado. Os modelos de atenção à saúde além de manter o foco na prevenção de doenças, deve abranger também à qualidade de vida. Hoje, cuidar da pele, da alimentação, no controle do peso, proporciona não só prevenção como também trabalha na auto estima do paciente e consequentemente um bem maior à saúde.
Pesquisas realizadas no mundo todo já revelam que a busca das pessoas por tratamentos que proporcione uma aparência mais saudável, jovem cresce a cada dia que passa. Procedimentos que eliminem manchas, rejuvenesçam ou contribua para estética do corpo tem uma demanda alta e, para atender a este público, exige profissionais qualificados, preparados para realizar o trabalho com segurança e qualidade.
A enfermagem é composta por um grande número de profissionais de saúde, e que tem um papel de extrema importância neste novo contexto. Além de possuir uma graduação que o prepara para os cuidados com a saúde, atenção ao paciente, tem o compromisso com o cuidado baseado nas necessidades da população, dentro de uma visão integral, interdisciplinar e multiprofissional para, ao complementar estes conhecimentos com a especialização estética, está apto para atender este público com toda responsabilidade e respeito que o paciente merece.
Deixe um comentário