Início Legislação e Lutas Projeto de Lei Federal 1559/2019 dá liberdade aos enfermeiros estetas na saúde...
projeto lei saúde estética

Projeto de Lei Federal 1559/2019 dá liberdade aos enfermeiros estetas na saúde estética

2263

O Projeto de Lei Federal 1559/2019 preserva a atuação dos enfermeiros estetas na saúde estética

Enfim, uma nova esperança!! O projeto de Lei Federal nº 1559/2019, proposto pelo biólogo Fernando César e apresentado pelo Deputado Federal Fred Costa @fredcostadep Protetor dos ANIMAIS 🐾🐶🐱🦁 (PATRI) resguarda a atuação dos enfermeiros na estética ou enfermeiros estetas.

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Alguns juízes interpretam da maneira que quiserem a lei do ato médico, desmerecendo e punindo a classe de enfermeiros que são bem mais experientes que os próprios médicos no manuseio de agulhas e injeções, não é verdade?

Com a aprovação deste Projeto de Lei, nós enfermeiros estetas ficaremos livres das liminares médicas emitidas por juízes mal informados, sem conhecimento algum sobre os enfermeiros e enfermeiros estetas, desconsiderando que somos profissionais totalmente qualificados para atuar profissionalmente na área estética e com total independência.

Sem enfermeiros não se faz saúde e hospital não pára em pé… Então por que não atuar na estética? Não é mesmo?

Diretora Presidente da SOBESE pede ajuda aos enfermeiros: ” A HORA É AGORA!

Ouça, na íntegra, o áudio da Diretora Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética (SOBESE) sobre o Projeto de Lei. A HORA É AGORA ENFERMEIROS! Somos mais de 500 mil profissionais, temos que reverter isso e lutar pelos nossos direitos.

“Estamos com uma liminar suspensa na enfermagem, e com a aprovação da PL nº 1559/2019 vamos poder trabalhar em paz. Peço a ajuda de todos os enfermeiros e enfermeiros estetas, além dos diversos outros profissionais da saúde estética. ” Dra. Katiuce Nogueira

Segunda a Diretora Presidente da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, este Projeto de Lei nº 1559/2019 veio para trazer de volta o direito dos enfermeiros estetas que, atualmente, sofrem com a represália médica e estão impedidos de atuarem.

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Saiba qual o propósito do Projeto de Lei 1559/2019

Esse Projeto de Lei, veio para preencher essa lacuna, esse vazio, para que realmente não haja sombra de dúvidas e muito menos margem de discussão por juízes e desembargadores mal esclarecidos, não é mesmo?

O PL 1559/2019 serve como um escudo contra toda a insegurança jurídica que a medicina provoca contra nós enfermeiros, pois são eles que querem, a todo o custo, a reserva de mercado. São duas especialidades médicas que querem tudo para si: Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas.

E por fim, para conseguirmos mostrar que somos os profissionais mais bem preparados para atuarmos na estética, aliás, realizamos procedimentos bem mais invasivos.

O que pode melhorar para os enfermeiros?

O Projeto de Lei 1559/2019, visa a liberdade de atuação dos profissionais da saúde na área da estética, não somente dos enfermeiros, mas como dos biomédicos, farmacêuticos e cirurgiões-dentistas.

Desta forma, podemos trabalhar livremente, já que somos a maior classe da área da saúde e que, infelizmente sofremos nas mãos dos médicos. Nós, enfermeiros, somos praticamente escravos de uma classe médica, mas vale lembrar que o ordenamento jurídico do nosso país NÃO EXIGE isso!!

O ordenamento diz que, cada classe tem sua independência, não é mesmo? Mas, sabemos que na pratica não é bem assim, isso tudo graças aos juízes mal-intencionados e mal-informados que não respeitam as leis vigentes e que são baseados nas interpretações malucas deles mesmos.

O que o Projeto de Lei vai melhorar para os Esteticistas?

Segundo a biomédica esteta Dra. Ana Carolina Puga, Presidente da SBBME, em articulação com a enfermeira esteta Dra. Katiúce Nogueira, Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética (SOBESE), concordam que o Projeto de Lei mantém assegurado os direitos e leis já existentes favoráveis aos esteticistas e ponto final.

A lei em questão visa tão somente a regulação para os procedimentos invasivos e avançados que podem ser realizados por profissionais da saúde, como o caso dos enfermeiros estetas, biomédicos estetas e farmacêuticos estetas.

A lei em questão visa tão somente a regulação para os procedimentos invasivos e avançados que podem ser realizados por profissionais da saúde.

Trata-se de uma clara e honesta forma de resguardar os limites das competências entre as profissões, fazendo com que todas possam competir e sobressair por meio de melhorias promovidas no mercado com o objetivo final de beneficiar o paciente final.

Lute você também pela Enfermagem Estética!

Esse Projeto de Lei da Saúde Estética, veio para trazer a paz aos profissionais enfermeiros e de toda uma classe multidisciplinar que vive por liminares e com medo de atuar.

A lei nos protege para termos segurança em atuar, sem nos preocuparmos se uma liminar será derrubada a qualquer momento.

O primeiro passo é esse projeto de lei, mas ainda, muita coisa poderá ser alterada. É apenas o primeiro passo para atuarmos tranquilamente com uma lei que nos proteja.

Preencha os campos abaixo e faça o download do documento na íntegra:


 

Todos juntos pela Liberdade Estética – VOTE!

Nós, do blog enfermagem estética, queremos convidar você para que entre nessa junto com a gente!! Precisamos unir nossas forças para que possamos trabalhar em paz e com o que sempre amamos, a estética.

Venha fazer parte disso com a gente, votem, compartilhem e apoiem!! Chega de Reserva de Mercado!!

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Deixe aqui seu Comentário

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito. Como disseram, cada um no seu ofício. Portanto, médicos, intrometam-se com sua Profissão, pois, com as outras, seus respectivos conselhos de classe cuidam, porra!!!!

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário