O mercado da saúde estética e beleza é amplo, cheio de atividades e não para de crescer. Mas quais as vantagens em atuar na saúde estética? Continue lendo e se informe mais sobre um dos setores que mais cresce no Brasil.

O mercado da saúde estética é um setor em ativa expansão no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, os profissionais da área da saúde têm ganhado autonomia e respaldo de seus respectivos Conselhos Federais para ampliarem suas habilidades e áreas de atuação.

Essa possibilidade de trabalhar em diferentes áreas de atuação dentro da estética além de ampliar o mercado de trabalho para os profissionais da saúde, acaba proporcionando mais segurança, serviços modernos e qualificados para os pacientes 

Setor em expansão no país

A primeira vantagem em se investir e atuar na saúde estética é que esse setor permanece em ascensão no país.

Mesmo em tempos de crise, o brasileiro ainda encontra espaço no orçamento para gastar no segmento da estética. Isso porque hoje em dia as pessoas passaram a valorizar mais este tipo de tratamento, entendendo que os cuidados com a saúde e bem-estar fazem parte da busca por uma vida com mais qualidade.

Segundo dados  de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o brasileiro já gasta mais com beleza do que com comida.

Alta demanda e público diversificado

Tanto homens quanto mulheres se interessam e se preocupam com a saúde estética hoje em dia, por isso esse mercado dificilmente sofre com a sazonalidade, tendo alta procura o ano inteiro.

Ter um público tão grande investindo nessa área é uma das maiores vantagens em se especializar e trabalhar com a saúde estética.

Além disso, quem se interessa por cuidados com a saúde estética, geralmente o faz com certa frequência, portanto é uma área que gera a fidelização dos clientes.

Profissionais da saúde têm respaldo para atuar no segmento

Os profissionais da área da saúde possuem o grande diferencial de já estarem preparados para lidarem com saúde e bem estar. 

Os Conselhos Federais de algumas profissões já regulamentaram o exercício profissional para a atuação em procedimentos estéticos.

Fazer uma especialização ou pós-graduação vai diferenciá-lo no mercado

Fazer um curso de capacitação, ou pós-graduação pode ser o passo que falta para o profissional da saúde alavancar sua carreira no setor da saúde estética.

É fundamental que os profissionais que atuam na área estética estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas e procedimentos utilizados. Com a formação prévia na área da saúde, ao optar por uma especialização, esse profissional adquire uma formação diferenciada e uma vantagem competitiva no mercado.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário