SOBENDE e os procedimentos estéticos liberados ao Enfermeiro Dermatologista

“Competências do enfermeiro especialista em dermatologia” Conheça os contrastes entre COFEN vs. COREN-SP no exercício da Estética pelo Enfermeiro.O Sobende vai submeter documento que compreende a definição das competências do Enfermeiro Especialista em Enfermagem em Dermatologia. A Especialidade Enfermagem em Dermatologia: Implica no conhecimento do Enfermeiro Dermatologista e na aplicação dos recursos terapêuticos locais e sistêmicos […]
“Competências do enfermeiro especialista em dermatologia” Conheça os contrastes entre COFEN vs. COREN-SP no exercício da Estética pelo Enfermeiro.O Sobende vai submeter documento que compreende a definição das competências do Enfermeiro Especialista em Enfermagem em Dermatologia.
  • A Especialidade Enfermagem em Dermatologia: Implica no conhecimento do Enfermeiro Dermatologista e na aplicação dos recursos terapêuticos locais e sistêmicos utilizados em dermatologia em suas diversas áreas de atuação: dermatologia clínica, cirúrgica, estética e cosmiatria , respeitando os limites da legislação vigente e da ética profissional.
  • A Resolução COFEN 389/2011 segundo o SOBENDE: apresenta alguns equívocos quanto a enfermagem dermatológica, dentre eles:– Não inclui atividades ligadas a área da dermatologia estética e cosmiátrica;
  • Ser especialista de enfermagem em dermatologia é: “O enfermeiro especialista em dermatologia se utiliza das melhores evidências científicas para o desenvolvimento do raciocínio clinico e a tomada de decisões em situações concretas da prática clínica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.