Como montar uma tabela de preços dos procedimentos estéticos?

Você tem dificuldades para saber o quanto cobrar pelos seus procedimentos estéticos? Montar valores de pacotes e saber se está lucrando ou perdendo dinheiro? Saber como montar a tabela de preço dos procedimentos estéticos é a grande dúvida da maioria dos profissionais que ingressam nos atendimentos ao público. Primeiro passo Faça uma soma dos seus […]
Enfermagem Estética
Você tem dificuldades para saber o quanto cobrar pelos seus procedimentos estéticos? Montar valores de pacotes e saber se está lucrando ou perdendo dinheiro? Saber como montar a tabela de preço dos procedimentos estéticos é a grande dúvida da maioria dos profissionais que ingressam nos atendimentos ao público.

Primeiro passo

Faça uma soma dos seus custos fixos, incluindo:
  • Aluguel
  • Telefone
  • Água
  • Luz
e mais os custos variáveis como:
  • Produtos
  • Acessórios
  • Material descartável
Depois some todas as suas receitas, ou seja, as entradas que você tiver de dinheiro em caixa na empresa. Esse valor é o seu faturamento. Pegue o valor do Faturamento e subtraia os seus custos. O resultado você vai dividir pelo faturamento e multiplicar por 100. O valor final é sua lucratividade, que para ser rentável deve ser maior ou igual a 30%.

Vamos fazer uma conta de simulação para você entender?

Faturamento = 15.000 Custos = 3.500 15000-3500=11500 11500/15000×100 = 76% Ou seja, você terá 76% de lucro. No entanto, a dificuldade dos profissionais da estética está em saber o quanto ele vai cobrar por sessão de procedimento. Para saber como chegar nesse valor você precisa antes de mais nada entender que o seu trabalho precisa ser diferenciado para que seja capaz de cobrar um valor melhor dos seus procedimentos. Como você recebe seus pacientes? Oferece café? Água? Chá? Suco? Incrementa sua recepção com aromaterapia, cromoterapia? Como é o seu atendimento? Você dedica quantas horas por sessão? Como você trata esse paciente? Você olha só para a queixa pontual ou o enxerga como um todo? Todos esses detalhes contam pontos na hora de formar seu preço final, pois sua capacidade de acolher seu paciente, de fazê-lo se sentir bem com seu atendimento farão jus ao valor que ele irá pagar pelo procedimento.

Como montar a tabela de preço dos procedimentos estéticos: sugestão de tabela

Vamos deixar uma tabela de valores para alguns tratamentos que você pode tomar como base. Ela foi calculada para o estado de São Paulo e tem em seu valor um acréscimo de 30% referentes a esse “atendimento premium” que mencionamos. Microvasos: 385 a 1300 Tratamentos para combate a celulite: 195 a 1040 Rejuvenescimento facial: 350 a 1500 Intradermoterapia: 350 a 800 Microagulhamento: 500 a 900 Fios de sustentação: 1200 a 3000 Lembre-se, precificar nunca é fácil e também depende de um estudo prévio da localidade em que sua clínica está, do valor cobrado pelos seus concorrentes e do serviço prestado por eles. Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado a entender como montar a tabela de preços dos procedimentos estéticos. Agora é só começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.