Toxina botulínica é grande aliada contra o suor excessivo

Um dos procedimentos mais procurados em clínicas de estética, a toxina botulínica é eficaz no controle da doença, sem dor e sem cirurgia. O verão continua bem quente aqui no Brasil, mas quem sofre de hiperidrose acaba não tão feliz com a estação, uma vez que a doença contribui para o suor excessivo. A toxina […]
toxina-botulínica-suor

Um dos procedimentos mais procurados em clínicas de estética, a toxina botulínica é eficaz no controle da doença, sem dor e sem cirurgia.

O verão continua bem quente aqui no Brasil, mas quem sofre de hiperidrose acaba não tão feliz com a estação, uma vez que a doença contribui para o suor excessivo. A toxina botulínica é a solução! A hiperidrose se caracteriza pela sudorese excessiva, que não escolhe hora nem data para aparecer, e incomoda até nos momentos mais calmos. A transpiração pode ocorrer nas axilas, palmas das mãos, rosto, virilha e pés. É aqui que entra a toxina botulínica, uma das formas mais eficazes e simples de controlar a doença, pode te ajudar. O procedimento é seguro, leva em torno de 40 minutos e os riscos de recorrência após são mínimos. A toxina botulínica nestes casos é recomendada para pessoas quem sua mais nas mãos, nos pés, nas axilas e também para quem se prejudica no dia a dia e não quer realizar a cirurgia. A aplicação deve ser renovada, em média, de seis em seis meses.

Diga adeus a este problema e aproveite o verão com muito mais leveza. E o melhor: sem dor nem cirurgia!

O que pode ocasionar a hiperidrose

toxina-botulínica-suor

Como já falamos aqui no blog, a doença não tem um momento certo para se manifestar. Ela tem diferentes aspectos e fatores emocionais, hereditários e outras doenças podem ser a causa. Para quem convive com a hiperidrose, a ansiedade, o cansaço e o nervosismo acabam piorando a situação, influenciando a autoestima e limitando o convívio social.

Procure profissionais capacitados

Mesmo sendo um procedimento simples e fácil de ser encontrado, é de suma importância que quem sofra de hiperidrose procure um especialista que esteja habilitado. É preciso verificar cursos e qualificações, indicações de pessoas satisfeitas com o resultado, se a clínica possui todo o aparato necessário e se o profissional é realmente habilitado para o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.