A Ozonioterapia é uma técnica bem antiga, utilizada desde o século XIX. Na Primeira Guerra Mundial, os médicos usavam o ozônio para tratar as feridas de soldados em combate
A ozonioterapia, em suas diversas formas de aplicação, é usado no tratamento de várias doenças, possuindo propriedades cicatrizantes, bactericidas, fungicidas entre outras.
Mas hoje falaremos dos benefícios do ozônio para os cabelos! A novidade é a Ozonioterapia Capilar, um tratamento aliado ao ozônio que promete muitos benefícios ao couro cabeludo e aos fios. E então meninas, vamos saber mais sobre este procedimento?
Como funciona o tratamento?
O vapor do óleo ozonizado, além de fazer bem ao couro cabeludo e aos fios, vai auxiliar para que os outros produtos utilizados no tratamento penetrem no fio.
O tratamento deverá ser dividido em quatro procedimentos, podendo ser realizado uma vez por semana.
O que a Ozonioterapia Capilar promete fazer com os fios?
Segundo a Associação Brasileira de Ozonioterapia, a forma de usar o ozônio para esse tipo de tratamento, diretamente na pele (couro cabeludo), é em forma de óleo ozonizado.
A Ozonioterapia Capilar, é um tratamento aliado ao ozônio que promete muitos benefícios ao couro cabeludo e aos fios. O vapor do óleo ozonizado, além de fazer bem ao couro cabeludo e aos fios, vai auxiliar para que os outros produtos utilizados no tratamento penetrem no fio.
Quais são as vantagens desse tratamento?
O revolucionário tratamento capilar, feito com ozônio olidificado, chamado de ozonioterapia, promete recuperar a saúde e o balanço dos cabelos, trazendo inúmeros benefícios sendo feito em quatro sessões, realizadas uma vez por semana. Veja quais são as vantagens desse tratamento:
- Ajuda no crescimento
- Fortalece os fios
- Rejuvenesce os fios
- Elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios
- Dá volume, deixando o cabelo mais encorpado
- Repara e reconstrói os fios
- Ajuda a eliminar as pontas duplas
- Diminui o frizz
- Combate a caspa
- Brilho surpreendente
- Cabelo mais macio
A técnica que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo ajuda a melhorar a oxigenação cutânea, além de estimular o metabolismo celular e combater a ação dos radicais livres, uma vez que promove a revitalização das células.
Tudo isso graças à ação bactericida e cicatrizante do ozônio, que limpa o couro cabeludo e elimina as toxinas e impurezas presas no fio, potencializando a absorção dos nutrientes nos fios, deixando os cabelos restaurados, sedosos e com o que as mulheres mais querem: com volume e densidade.
E aí meninas, o que acharam da novidade para cuidar das nossas madeixas? Invista já no seu futuro e busque se especializar com o curso de ozonioterapia ofertado por instituições reconhecidas e renomadas da área.
Gostou da matéria? Então não deixe de ler “Ozonioterapia: UEA oferece tratamento para diabéticos.”
Meu nome é Elizabeth Miranda trabalho no Espaço Nathalia Galdino ela possui este aparelho e eu não tinha noção do quanto é importante e os benefícios dele. Obrigada pelas imformações
Sou cabeleireira posso trabalhar com ozonioterapia?
quero isso pra mim,e muito caro?