Uso indiscriminado do Bepantol + Hipoglós no rosto pode trazer danos


Em tempos de Internet e compartilhamento online de receitas milagrosas de beleza, muita gente tem usado o Bepantol e o Hipoglós como formas de tratamento para a pele do rosto. No entanto, especialistas alertam que ambas as misturas não são indicadas para melhoria de olheiras e hidratação da pele, pois em determinados casos, pode até aumentar o número de acne em quem tem pele mista ou oleosa.
A professora Jeanete Moussa Alma, cosmetóloga e fundadora da primeira Faculdade de Estética do Brasil explica que o Bepantol e o Hipoglós possuem medicamentos específicos utilizados para recuperação da pele e não foram feitos para serem usados em pele íntegra.
“Essas duas misturas têm sido usadas para tratamento de olheiras, por exemplo, mas o que as pessoas não sabem é que a grande maioria dos casos de olheiras não são provocados por manchas na pele, chamados de melasma, mas sim por problemas de circulação naquela área. Com a circulação comprometida, o sangue oxida e forma o aspecto de panda. O Bepantol e o Hipoglós não tratam esse tipo de problema. Eles foram feitos para melhorar assaduras e queimaduras, pois os medicamentos que esses produtos contém são específicos para esses casos”, explica a especialista.
Segundo ela, antes de tratar a própria pele com misturas provenientes de dicas da Internet, a paciente deve procurar um profissional habilitado para avaliar o tipo de problema que ela apresenta e a melhor forma de tratamento.
Já o uso do Bepantol para aliviar ressecamento de áreas como joelho, pés e cotovelos não acarreta nenhum dano, pois são áreas do corpo mais pré-dispostas ao ressecamento, no entanto, tratamentos com hidratantes corretos são mais eficazes, de acordo com especialistas.
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário