Vantagens da eletroterapia na enfermagem estética

Você já se perguntou sobre as vantagens da eletroterapia na enfermagem estética? Sobre a importância de aprender sobre o funcionamento dos aparelhos e conseguir associá-los para potencializar resultados de protocolos? Isso é fundamental para seu sucesso. Durante uma especialização na enfermagem estética, o aluno aprende sobre: Criolipólise Criofrequência Radiofrequência Ultrassom de baixa e alta potência […]
vantagens da eletroterapia para enfermagem estética
Você já se perguntou sobre as vantagens da eletroterapia na enfermagem estética? Sobre a importância de aprender sobre o funcionamento dos aparelhos e conseguir associá-los para potencializar resultados de protocolos? Isso é fundamental para seu sucesso. Durante uma especialização na enfermagem estética, o aluno aprende sobre:
  • Criolipólise
  • Criofrequência
  • Radiofrequência
  • Ultrassom de baixa e alta potência
  • Ultrassom com terapia combinada, com correntes elétricas associadas
  • Correntes faciais
  • Corrente russa facial e corporal entre outras
Para essas aulas, o que está em evidência é a associação de protocolos como resultado de tratamentos estéticos ou a promoção de tratamentos redutores.

O que está em alta na eletroterapia hoje em dia?

A Criofrequência, com ponteira resfriada tem feito muito sucesso hoje em dia. Ela faz o estimulo de colágeno profundo, reduzindo gordura por lipólise, quando é associado a outras terapias traz resultados muito promissores. Você sabe quais são as vantagens de aprender bem a eletroterapia na farmácia estética? Veja a lista:
  • Elaborar protocolos mais eficazes no pré e pós-tratamento
  • Minimizar o risco de intercorrência com os aparelhos
  • Entender a fisiologia do equipamento e promover melhores resultados
  • Dar opções aos pacientes mais avançadas

Quais equipamentos de eletroterapia vale a pena comprar

Antes de sair pensando em comprar equipamentos, vale ressaltar que é preciso que o profissional decida se vai trabalhar com tratamentos faciais e corporais, ou só um dos dois. A indicação é comprar pelo menos um ultrassom com terapia combinada e um equipamento de radiofrequência, para tratar flacidez. Os equipamentos de alto custo, como os de criofrequência, criolipólise vale a pena organizar uma agenda e locá-los, a não ser que o profissional tenha uma alta demanda por aquele equipamento e saiba que vai conseguir pagar pelo mesmo em um determinado espaço de tempo. O que ocorre é que existe uma mudança grande no mercado, uma atualização constante de marcas e modelos, que faz a locação ser algo mais vantajoso do que a compra. Pois, quando o profissional faz a locação do equipamento, ele oferece um dos mais modernos para o seu paciente. Como você trabalha com a eletroterapia? Vale ressaltar que mesmo que as resoluções da enfermagem estética estejam suspensas, o enfermeiro esteta capacitado pode trabalhar com a supervisão de um RT e, portanto, aplicar eletroterapia em pacientes. [widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.