Vitamina C é um dos principais aliados para a pele e o envelhecimento saudável

Hoje, muitos acreditam que a Vitamina C se resume a prevenir resfriados, mas além de melhorar o sistema imunológico, o nutriente age diretamente na pele, nos ossos, evita problemas oftalmológicos, derrames, entre outros. Esses são fatores essenciais que devemos cuidar hoje se desejamos uma velhice saudável.
Índice
Veja alguns dos benefícios da Vitamina C:
- Previne a anemia, pois melhora a absorção de ferro, um importante preventivo no combate ao desânimo, lentidão de raciocínio, falta de foco e sonolência.
- Previne problemas de visão causados pelo envelhecimento como catarata e a degeneração da mácula (responsável pela percepção de detalhes).
- Forte aliado contra o derrame, pois a vitamina C mantém as concentrações de colágeno e elastina, que em boas quantidades, evitam a ruptura de coágulos e a formação de placas nas artérias.
- Sua ação antioxidante alem de combater os radicais livres, protegendo a pele contra a degradação de colágeno (prevenindo seu envelhecimento precoce), ela diminui os riscos de várias doenças, entre elas o câncer.
A Vitamina C está associada também no combate ao estresse, porque o nutriente ajuda na produção de hormônios como cortisol e histamina e também contribui para a queima de gorduras, porque induz na produção da carnitina.
No caso da ausência ou falta da Vitamina C o escorbuto será o resultado. Ele ocasiona a formação de feridas na pele, gengiva esponjosa e sangramento das membranas mucosas. Em seu estado avançado, há feridas supuradas abertas, perda dos dentes, e eventualmente morte.
Onde encontrar a Vitamina C
O melhor de tudo é que a Vitamina C é facilmente encontrada tanto numa boa alimentação quanto em produtos comercializados em farmácias e clínicas.
Também encontramos esse nutriente em vegetais, alguns cortes de carne (especialmente o fígado) e em várias formas de suplementos nutricionais. Dentre as fontes vegetais de vitamina C destacam-se: acerola, frutas cítricas, kiwi, brócolis, papaia, melão, uva, espinafre, manga, batata, tomate, couve-flor, repolho, morango, abacaxi, melancia, abacate, banana, maçã e pera.
Versão tópica da Vitamina C é voltada exclusivamente para fins estéticos e a aplicação na pele permite que a sua concentração seja até 20 vezes mais alta do que quando ingerida
Quando a vitamina C entra em contato com a pele, ela se estabiliza e a aplicação tópica são de 20 a 40 vezes superiores àqueles conseguidos pela ingestão oral. Elevando a capacidade de proteção natural da pele ou em associação aos filtros solares. Mesmo que a vitamina C adicional seja retirada da pele, o efeito fotoprotetor permanece com plena potência por no mínimo 3 dias.
E então? Que tal oferecer em sua clínica de estética mais esse benefício? Unir protocolos de estética com os de Antiaging e Envelhecimento Saudável trará ao seu paciente um resultado imediato muito mais satisfatório além de melhor qualidade de vida a longo prazo. Vamos investir nessa novidade?
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Deixe um comentário