Todo mundo hoje tem algum perfil em uma das redes sociais disponíveis na internet. Esses softwares e aplicativos facilitaram bastante a interação das pessoas com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Os profissionais da área da saúde também têm aproveitado muitos dos benefícios oferecidos por essas redes sociais que revolucionaram a maneira como eles se relacionam com seus pacientes. Enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais tem estado cada vez mais presentes na internet, com seus sites, perfis em redes como Facebook e Instagram, e em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

Se você é profissional de saúde e ainda não se convenceu da importância de se fazer presente nesse universo tecnológico, que tal conhecer cinco razões para estar presente nas redes sociais?

Motivos para estar na grande rede

1. Aumente a confiança de seus pacientes em você

Seus pacientes claramente confiam em você. Mas e se houvesse uma maneira de aumentar ainda mais essa relação de confiança entre vocês? A criação de perfis nas redes sociais permite que você divulgue conteúdos relacionados com sua conduta de atendimento, sua opinião sobre assuntos relacionados à saúde e que você interaja diretamente com seus pacientes e interessados na sua especialidade, aumentando a confiança que eles sentem na sua atuação profissional.

2. Ganhe tempo

Imagine se fosse disponível tirar alguma dúvida que seu paciente teve durante o tratamento, ou adiantar algumas orientações para ele? As redes sociais permitem essa relação mais próxima com seu paciente, tornando tanto o processo do tratamento mais eficiente, como também melhorando a produtividade do seu tempo com ele em um próximo encontro. Dessa maneira, além de aproveitar melhor o atendimento ao paciente, você pode aumentar seu tempo disponível para atender outros pacientes em um mesmo dia.

3. Seja indicado para novos clientes

Seus pacientes usam bastante as redes sociais para poder falar sobre uma experiência que tiveram com algum serviço de atendimento em alguma empresa, como também para avaliar um atendimento que receberam. Quando você está presente nas redes sociais, tem uma boa reputação entre seus pacientes e ainda gosta de interagir com eles em momentos que ultrapassam o tempo, tenha a certeza de que você será bem avaliado por eles – situação que pode lhe trazer novos clientes, interessados no seu estilo de trabalho.

4. Deixe as pessoas te encontrarem

Estar presente na internet é também uma maneira de ser encontrado por pessoas que não tem um relacionamento direto com você ou com seus pacientes. Muitas pessoas usam a busca na internet para encontrar especialistas que atendam alguma demanda pessoal e, quando você se encontra disponível através de um site, blog ou perfil em rede social, é mais fácil de ser contatado por esses indivíduos.

Não somente novos pacientes estarão à sua procura na internet. Jornalistas, outros especialistas e curiosos também poderão visitar o seu perfil ou espaço na internet, para conhecer o seu estilo de trabalho, ou para lhe consultar sobre um assunto específico.

5. Ganhe a admiração de seus seguidores

Pacientes adoram seguir profissionais da área da saúde que publicam artigos interessantes e que divulgam seu conhecimento através das redes sociais. Quando você tem o hábito de escrever e interagir com seus clientes diariamente, é bastante provável que a admiração que eles sentem por você se torne ainda maior – afinal essa atenção extra que você dedica a eles funciona como um complemento gratuito da sua consulta.

Estar presente nas redes sociais é, atualmente, uma obrigação para qualquer profissional da área da saúde que quer ter seu trabalho reconhecido. Para os enfermeiros essa realidade não costuma ser diferente.

Você tem um perfil em alguma das várias redes sociais populares disponíveis na internet? Quais foram os benefícios observados por você após se tornar presente nesse espaço de comunicação? Deixe seu comentário!

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.

Deixe aqui seu Comentário