Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Mas as transformações no corpo durante a gravidez deixam suas marcas: Gordura localizada, sobrepeso, manchas na pele, flacidez e insatisfação com o corpo. Se você está passando por essa situação não se desespere. Existem soluções para você curtir sua maternidade enquanto se cuida. Acompanhe agora nossas dicas para voltar a sua antiga forma e ficar ainda mais bonita do que antes!

6 dicas para ficar linda após a gestação

1º Amamentação: entrando no Spa natural do corpo feminino

A natureza é sábia e por isso criou um sistema autorregulador para que o corpo da mulher volte ao normal após a gravidez. Mas para ativar esse engenhoso processo é preciso que você amamente.

  • Amamentar a cada 3 horas equivale a uma caminhada de cerca de 2 horas na esteira. Assim você perde aquela gordura acumulada pelo corpo para nutrir o bebê.
  • O seu corpo libera vários hormônios nesse período. Dentre eles a oxitocina, responsável por contrair o útero, fazendo ele voltar ao normal. Isso garante que você perca a ‘barriga de grávida’ que fica mesmo após o parto.
  • No pós-parto também as células, que acumularam líquido durante a gravidez, começam a liberar esse excesso através do suor, urina e secreções.
  • Mas não esqueça que uma mulher que ganhou até no máximo 14 kg durante a gravidez, fez exercícios e manteve uma boa alimentação, terá mais facilidade em recuperar a forma nessa nova fase. Se não é seu caso, não desanime. Comece a ajudar seu corpo a partir de agora.
  • Lembre-se de ter persistência e paciência. É comum mulheres perderem até 10kg nos primeiros 40 dias. Mas a recuperação completa pode demorar até um ano. O importante é respeitar seu corpo e emagrecer sem arriscar sua saúde nem a do seu bebê.

2º Alimentação Equilibrada

Não dá nem pra pensar em recuperar o peso comendo muito. Esqueça as recomendações de beber cerveja preta ou comer canjica para aumentar a produção de leite. Muitas mulheres acreditam nessas histórias e só conseguem ganhar mais quilos e flacidez.

Para aumentar a produção de leite é só beber muita água pura, cerca de 2 litros ou mais por dia. Além disso, pode incluir também água de coco, sucos e chás (com pouco ou nenhum açúcar). Consuma muita fruta, legumes, carnes magras e cereais integrais. Se possível, consulte uma nutricionista para uma alimentação bem equilibrada.

3º Pratique exercícios

Comece a se exercitar assim que estiver liberada pelo médico. Quem fez cesárea em geral deve aguardar cerca de 40 dias. No parto normal a recuperação é bem mais rápida.

Existem programas de exercícios específicos para o período gestacional e pós-gestação. E alguns deles você pode fazer com o seu bebê e em casa. Procure profissionais especialistas e comece devagar aumentando o ritmo aos poucos.

4º Massoterapia: Relaxamento e eliminação de líquidos

A drenagem linfática e a massagem redutora são dois grandes aliados para eliminar a gordura localizada e o excesso de líquidos. Portanto, vale a pena procurar um profissional especialista em pós-parto e conferir os resultados.

5º Aposte em Lasers e Radiofrequencia

A tecnologia da saúde pode ajudar e muito a recuperar o tônus muscular do abdome, eliminar inchaços, reduzir medidas, tratar manchas na pele, estrias, celulites e varizes.

São muitas as indicações e não apresentam riscos para o bebê. Uma revolução que pode transformar a autoimagem das mamães desde a primeira sessão.

6º Toxina Botulínica: Dando um adeus as rugas

Pode ser aplicada sem risco algum para o bebê, assim que o rosto perca o inchaço. Indicada em especial para preenchimento de rugas.

Toda mãe pode, e merece, voltar a se sentir uma linda mulher. E não faltam soluções e profissionais capacitados e dispostos a ajudar.

O que você tem feito para se sentir mais bonita e recuperar a boa forma no pós-parto? Comente sua experiência conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.