Sedentarismo, problemas de coluna, obesidade e problemas nos olhos são apenas alguns dos prejuízos ao corpo causados pelo excesso de tempo sentado diante de um computador

Se seu trabalho exige tal posição, saiba que você deve fazer uma hora de caminhada diária a cada oito horas para evitar complicações na saúde.

Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, reuniu dados de 16 relatórios médicos de pessoas nos EUA, Europa Ocidental e Austrália e avaliou que quem leva uma vida sedentária tem com probabilidade mais alta de risco de morte.

Segundo os especialistas, pessoas que permanecem sentadas por 8 horas ou mais por dia e fazem pouca ou nenhuma atividade física têm chances de 9,9% de morrer em um período de entre 2 e 18 anos. Entre pessoas que passavam menos de 4 horas na posição e praticavam atividades físicas por 1 hora por dia, a probabilidade de morte era reduzida em até 6,8%.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha 150 minutos de exercício por semana, mas a publicação britânica, sustentada em informação de mais de um milhão de pessoas, qualificou a recomendação de “insuficiente”.

O autor principal do estudo, o professor Ulf Ekelund da Universidade inglesa de Cambridge, explicou que “não é preciso ir à academia” e que “é suficiente andar de manhã ou depois do jantar, mas é preciso fazê-lo pelo menos uma hora por cada dia”.

A pesquisa também afirmou que pelo menos 60 minutos de “exercício de intensidade moderada”, como andar 5,6 km/h ou fazer ciclismo por prazer cerca de 16 km/h, era suficiente para reduzir os efeitos de estar sentado durante um longo período de tempo.

Caminhar ajuda a exercitar o corpo e a mente

Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira.

11 beneficios

Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário