Descubra o que o e-mail marketing pode fazer a favor de sua clínica de estética
Você procura uma ideia boa e barata para promover sua clínica? Já ouviu falar do e-mail marketing? Não? Trata-se de uma estratégia de marketing com custo quase zero.
Sim, usar o e-mail de forma estratégica é barato, rápido e muito eficiente para atrair e manter seus clientes. Entenda como o e-mail pode te ajudar a alavancar seu negócio.
Índice
Como usar o e-mail marketing a seu favor?
Afinal, o que é o e-mail marketing?
É uma maneira eficaz de usar o e-mail como ferramenta de promoção de seu negócio. Através do uso inteligente desse meio de comunicação é possível manter contato com o cliente, promover campanhas especiais, prestar informações relevantes e incentivar o retorno dos clientes.
É uma forma de marketing direto excelente tanto para divulgar serviços e produtos quanto para informar sobre a importância e utilidades deles. Além de econômico, seus resultados são comprovadamente eficazes.
O poder do e-mail como estratégia de marketing para sua clínica de estética
O e-mail é uma das principais razões para as pessoas acessarem a internet no Brasil, segundo o IBGE. Algumas das razões estão associadas ao uso do e-mail para trocar senhas, confirmar compras e enviar documentos.
Isso quer dizer que se alguém acessa a web diariamente, muito provavelmente irá checar sua caixa de e-mails. Por isso, esse é um excelente veículo para divulgar sua marca.
Comparando seu impacto com o das redes sociais, como Facebook e Twitter, o e-mail leva vantagem. Isso porque nas redes sociais o volume de mensagens é muito grande e as pessoas acabam não vendo ou não prestando atenção em parte delas.
O e-mail é mais seletivo. A forma de comunicação é dirigida e personalizada. E ainda possui alta taxa de retorno e meios para mensurar seus resultados.
Vantagens do e-mail marketing para se relacionar com os seus clientes
- Basta um clique no link da mensagem do e-mail para seu cliente respondê-lo, ir para seu site ou fechar um pacote de serviços e promoções;
- O custo de envio/recebimento de e-mails é baixo e o retorno alto;
- Cria um vínculo de proximidade e credibilidade com o cliente;
- A empresa busca o cliente onde ele está, assumindo um papel de proatividade;
- Possibilita personalizar e segmentar seus clientes por grupos etários, tratamentos de preferência, localização e vários outros;
- Em segundos são enviados milhares de e-mails. E a empresa pode monitorar com celeridade os resultados da campanha.
Como usar o e-mail marketing para conquistar clientes?
Primeiro é preciso coletar os dados de seus clientes, quando estão na clínica ou acessam seu site. Dados como data de aniversário, e-mail, profissão, última data de atendimento e serviço escolhido são interessantes.
Juntos formarão a base de dados necessária para direcionar seu marketing para o cliente certo, na hora certa.
- Obtenha um bom gerenciador de e-mails, como o Mailchimp ou o Aweber. Com ele é possível criar e organizar listas de e-mails e agendar envios;
- Crie suas campanhas e envie somente para o grupo de clientes que quer alcançar;
- Utilize as datas comemorativas para promoções especiais. Dia do aniversário, das mães, pais, namorados, avós, são excelentes oportunidades para atrair seus clientes.;
- Atraia clientes afastados com campanhas específicas. E promova premiações para os clientes assíduos;
- Apresente tratamentos que seus clientes ainda não fizeram e as novidades da clínica;
- Não fale tanto de você e sim de como seus serviços podem ser benéficos para seus clientes;
- Envie dicas interessantes e seja útil para seu cliente;
- E por fim, seja cuidadoso. Nada de enviar muitas mensagens. Seja objetivo e não coloque muitas imagens. Lembre que seu objetivo é encantar seu cliente e manter contato com ele.
Agora que conhece melhor essa ferramenta, pode começar a utilizar a favor de seu negócio.
Você tem usado o e-mail marketing para promover sua clínica de estética? Tem dúvidas? Compartilhe conosco nos comentários.
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