Simples alimentos que já fazem parte do nosso dia a dia são fontes de muitos nutrientes e podem potencializar a proteção da pele

Para os amantes de praias e cachoeiras durante o período de férias de verão ou para você que fica exposto ao nosso amigo sol durante todo o dia, nada melhor do que passar estes momentos com a pele super protegida, não é mesmo?

Sabemos como é intenso o calor feito no nosso país e também os riscos causados por uma exposição acima da média, listamos os alimentos que devem fazer parte do seu cardápio, principalmente em períodos encalorados, como o verão.

Eles são complementos, já que nunca podemos esquecer de usar os famosos protetores solares e hidratantes, que são os principais combatentes nestas situações!

Os alimentos que vamos ranquear aqui são ricos em betacaroteno, um pigmento antioxidante que protege as células com os radicais livres e que possibilita a obtenção de vitamina A.

Aliás, 50% da vitamina A que temos em nosso corpo é obtida pelo betacaroteno, por isso ele é conhecido como “pró-vitamina A”. Vamos a lista:

Cenoura

cenoura

Sem dúvidas é o alimento que mais fornece betacaroteno, além das vitaminas A, C, B2, B3 e outros componentes essenciais.

Mamão

mamão

Um ótimo parceiro na proteção da pele. Além de auxiliar no bom funcionamento do intestino.

Manga

manga

Ingrediente extremamente rico em carboidratos, fibras, antioxidantes e outros componentes.

Espinafre

espinafre

Verdura poderosíssima e cheia de propriedades. Destaque para as vitaminas A e todo o complexo B.

Abóbora

abóbora

Fonte de vitaminas, proteínas e minerais, ela é uma ótima aliada na proteção da pele.

E aí pessoal, já estão se preparando para o verão? Já coloquei esses alimentos na minha lista de compras e partiu mercado!! Até a próxima.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.