Skip to main content

Aluna de Enfermagem Estética do Nepuga estuda diferenças e aplicações dos peelings químicos

A pós-graduanda em Enfermagem Estética Dra. Indiana de Oliveira e Silva do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) realizou um estudo sobre a aplicação de peelings químicos nos tratamentos estéticos. O estudo foi feito como Trabalho de Conclusão de Curso para sua especialização na cidade de Belo Horizonte. De acordo com a pesquisa, levantamentos mostram que a […]

A pós-graduanda em Enfermagem Estética Dra. Indiana de Oliveira e Silva do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) realizou um estudo sobre a aplicação de peelings químicos nos tratamentos estéticos. O estudo foi feito como Trabalho de Conclusão de Curso para sua especialização na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com a pesquisa, levantamentos mostram que a utilização do peeling químico proporciona a reorganização das fibras elásticas danificadas pela exposição solar, estimula a produção de colágeno, desencadeia a renovação celular dos tecidos e rejuvenesce a pele fotoenvelhecida.

Os principais ácidos utilizados no peeling químico são o glicólico, retinoico, mandélico e tricloroacético (ATA). O uso dessas substâncias se mostra eficaz para a estética facial, eliminando problemas como envelhecimento cutâneo, acne vulgar, melasma, dentre outros.

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *