O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) divulgou nesta semana o parecer 09/2016 em que estabelece a região do ventoglúteo como a mais segura para a aplicação de medicamentos por via intramuscular em pacientes com prótese de silicone na região glútea e vasto lateral da coxa.

O parecer foi elaborado em resposta a consulta sobre a administração intramuscular de penicilina benzatina para tratamento da sífilis em pacientes com próteses de silicone.

Conforme resolução da Agência Nacional da Vigilância Sanitária sobre as boas práticas de utilização das soluções parenterais em serviços de saúde, somente o enfermeiro pode definir o local e os cuidados a serem observados na aplicação de injeção intramuscular.

Fonte – Cofen

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário