Artrose: doença pode ser tratada com Ozonioterapia
Cerca de 70% da população com mais de 65 anos possui artrose e estão recorrendo ao tratamento com ozonioterapia De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui artrose. A doença pode ser tratada com ozonioterapia. No Brasil, cerca […]
Índice
Cerca de 70% da população com mais de 65 anos possui artrose e estão recorrendo ao tratamento com ozonioterapia
De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui artrose. A doença pode ser tratada com ozonioterapia.No Brasil, cerca de 12 milhões de pessoas possuem artrose, doença inflamatória que afeta as articulações e é caracterizada por degeneração das cartilagens.A doença está relacionada aos hábitos da vida moderna, como o sedentarismo e o uso frequente da tecnologia. Os principais sintomas são dores articulares, perda de movimentos e atrofia muscular.
Ozonioterapia é eficaz no tratamento da artrose
A técnica consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal e é utilizada para diversas doenças. O oxigênio tem efeito bactericida, fungicida e virucida.Diante de todas as contraindicações que vários medicamentos comuns possuem, o procedimento não possui nenhum efeito colateral, justamente por ser um oxigênio bioidêntico.O tratamento com ozonioterapia proporciona uma melhora bem significativa nos pacientes que possuem artrose. Ele permeia as áreas afetadas e exerce o poderoso efeito anti-inflamatório, além de descontaminar áreas periarticulares como acúmulo de toxinas, de desgaste precoce e inflamação. A técnica realmente melhora a função da articulação.
Enfermeiros trabalhando com práticas integrativas
A ozonioterapia é uma prática integrativa, já liberada também no SUS, com isso diversos profissionais enfermeiros estão se especializando através de uma pós-graduação em práticas integrativas e levando para os seus consultórios e clínicas esse diferencial, atuando como terapeuta integrativo.Sabemos que, atualmente, a prática é desregulamentada no Brasil, ou seja, qualquer profissional qualificado pode realizar a aplicação.Não é segredo que a ozonioterapia vem roubando a atenção de todos por seus benefícios na área de práticas integrativas. Temos certeza que você já ouviu falar sobre esse procedimento, não é mesmo?Então porque não investir? Quer saber mais sobre a ozonioterapia e práticas integrativas? Clique no banner abaixo e surpreenda-se.[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]FONTE: TerraSomos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
Bom dia!!!
Gostaria de saber se o enfermeiro terá respaldo pra usar o procedimento ozonioterapia somente em tratamento de feridas, ou podemos usar em outros tipos de doenças como por exemplo artrose.
boa noite Ivone, por gentileza acesse esse artigo para maiores informações sobre atuação do enfermeiro com ozonioterapia