Mudar hábitos e a alimentação são tarefas difíceis no início, mas por termos uma natureza esplendida, essa missão se torna menos árdua. Açúcar é um vilão na busca por uma alimentação saudável, mas para substituí-lo sem perder o “doce sabor”, uma boa opção é o açúcar de coco

O açúcar de coco tem uma produção rústica. Sua extração é feita a partir das flores da palma de coco, onde o néctar é retirado e aquecido, transformando-o num caramelo, seguido de uma tritura, com isso, ele mantém em si as vitaminas e os minerais provindos da palma do coco.

O açúcar de coco possui potássio, magnésio, zinco e ferro. Também carrega as vitaminas B1, B2, B3 e B6. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico (praticamente a metade do que o refinado).

Conheça os 5 benefícios do açúcar de coco

Há muitos benefícios do açúcar de coco em relação a outros alimentos com poder adoçante, possuindo muitos nutrientes em sua composição, contribuindo para pessoas que precisam controlar o peso ou que somente estejam em busca de uma alimentação mais nutritiva e saudável.

Separamos 5 benefícios do açúcar de coco. Vamos conferir?

Ajuda a controlar a glicemia

O açúcar de coco tem baixo índice glicêmico, ou seja, ele entra de forma mais lenta na corrente sanguínea, evitando a rápida liberação de insulina e ajudando a controlar as taxas de glicose no sangue. No caso do açúcar simples refinado, que tem alto índice glicêmico, a entrada do açúcar no sangue é rápida e isto pode causar uma liberação excessiva de insulina e, com o passar do tempo, pode causar um quadro inicial de diabetes.

Auxilia no controle da saciedade

Os alimentos ricos em açúcar refinado contem alto índice glicêmico e, quando chegam à corrente sanguínea de forma rápida, o pâncreas libera a insulina, e com a retirada da glicose, as taxas de glicemia diminuem e há um aumento da sensação de fome.

Ao consumir alimentos com baixo índice glicêmico, como o açúcar de coco, esta liberação da insulina é menor e mais lenta, evitando os picos de fome e ajudando no controle da saciedade.

Ajuda no controle de peso

Os benefícios do açúcar de coco para quem precisa controlar o peso são inúmeros. O primeiro deles está relacionado ao fato dele evitar os picos de fome causados pelo açúcar refinado tradicional. Juntamente com o controle do apetite e da fome, há uma menor ingestão de alimentos e o total de calorias consumido no dia passa a ser menor

É mais saudável

Um dos grandes questionamentos em relação dos produtos refinados, como o açúcar branco, é a utilização de produtos químicos durante o processo de refino, causando não somente a retirada de muitos nutrientes do alimento, como também trazendo substâncias com potencial agressivo à saúde.

O açúcar de coco não passa por esse processo, e portanto, além de manter muitos nutrientes em sua composição, deixando-o mais nutritivo, ele também não contém as substâncias com potencial nocivo, além de não serem utilizados aditivos na sua fabricação.

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Outra grande vantagem da fibra inulina é que, ao proteger e melhorar o desenvolvimento das bactérias benéficas do intestino, ela também ajuda a fortalecer o sistema imune, pois evita o desenvolvimento de bactérias nocivas e que possam causar doenças.

Nutraceuticos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.