BNDES e crédito para adquirir equipamentos

Muita gente sonha em ter o próprio negócio para poder trabalhar com o que mais gosta de fazer, ser o próprio patrão, ter mais tempo para a família e para si mesmo, entre outros.  São muitos os motivos que levam alguém a montar uma empresa e, independente de qual for o negócio, todos devem ter […]

Muita gente sonha em ter o próprio negócio para poder trabalhar com o que mais gosta de fazer, ser o próprio patrão, ter mais tempo para a família e para si mesmo, entre outros.  São muitos os motivos que levam alguém a montar uma empresa e, independente de qual for o negócio, todos devem ter em mente que a jornada será longa – mas muito satisfatória!

Ao pensar em como financiar a empreitada, os futuros empreendedores muitas vezes somente se lembram dos empréstimos bancários. Porém, existem outras formas para financiar o negócio sem recorrer aos juros elevadíssimos dos bancos. Conheça agora!

Qual é a melhor forma de financiar?

Se você pensou em fazer um empréstimo através do seu banco, esqueça! Essa não é a única alternativa para obter crédito e pode ser uma das com os juros mais altos. Por que estamos falando com tanta veemência? As instituições bancárias no Brasil batem recordes de faturamento todos os anos devido às altas taxas de juros cobradas em cima de um financiamento.

BNDES

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), mais especificamente o programa Mais BNDES, é uma ferramenta criada pelo governo para melhorar o acesso das pessoas aos recursos financeiros que ele pode oferecer. O BNDES permite que os interessados em obter crédito identifiquem as opções de financiamento ofertadas que melhor atendam aos seus perfis.

É possível informar o porte do negócio, qual o setor de atividade, localização e o objetivo do financiamento, e assim, o BNDES apresenta as opções de crédito e o cliente pode escolher entre uma delas.

Ao escolher a melhor opção, você deve seguir um roteiro com as informações necessárias à contratação do financiamento desejado, por exemplo, qual é o objetivo da linha de crédito escolhida, a quem se destina e quais as condições financeiras, a documentação exigida e toda a orientação para saber como contratar o financiamento.

Franquias

Certamente a vontade de muitas pessoas é de abrir o seu negócio com nome, missão e valores próprios, mas atualmente muitas clínicas de estética se abriram para o mercado de franquias e, para aqueles que necessitam de auxílio para tocar o negócio, pode ser uma boa ideia.

Procure uma franquia que esteja de acordo com seus valores e ideias, pesquise sobre outras unidades da franquia e tente conhecer quais problemas tiveram, em quanto tempo houve retorno do investimento, e assim por diante. Não é porque existe um nome consagrado ou em potencial que você deve se arriscar sem olhar – pesquise muito!

Clínicas de estética: qual a perspectiva?

Uma excelente notícia é que essa área é uma das que mais fatura no mercado brasileiro – em média, R$ 137 bilhões por ano – e está em constante crescimento. Um dos motivos é que os tratamentos melhoram a cada dia por conta das novas tecnologias para rejuvenescimento, beleza, depilação, relaxamento, etc.

Homens e mulheres procuram as clínicas de estética para manter ou melhorar a aparência e esses índices só tendem a aumentar. Por isso é um investimento altamente lucrativo e muito rentável, mas como qualquer outro negócio iniciado com um financiamento, requer consciência para manter o pagamento e as contas internas em dia.

No decorrer do caminho você pode até pensar que suas dívidas de financiamento poderão ser pagas posteriormente, no entanto, se for necessário solicitar mais crédito para investimento e crescimento, certamente seu nome não estará bem cotado.

Se informe o máximo que puder, veja quais são as suas possibilidades dentro do mercado e o que você está trazendo de novo para a população. Se necessário, procure ajuda especializada, faça um teste-piloto com seus produtos e, principalmente, não desista nas primeiras dificuldades que ocorrerem!

Você possui uma clínica de estética? Como estão os negócios? Deixe um comentário para a gente.

Comentário (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.