Campinas recebe curso de Ozonioterapia

A ozonioterapia tem levado aos enfermeiros uma nova maneira de atuar, cuidando dos pacientes de dentro para fora, e assim também é ensinado no curso de ozonioterapia. Nesta semana, os profissionais de Campinas-SP tiveram uma verdadeira imersão em ozônio e colocaram a mão na massa, tratando de pacientes reais. O tratamento, considerado alternativo e aprovado […]
campinas recebe curso de ozonioterapia
A ozonioterapia tem levado aos enfermeiros uma nova maneira de atuar, cuidando dos pacientes de dentro para fora, e assim também é ensinado no curso de ozonioterapia. Nesta semana, os profissionais de Campinas-SP tiveram uma verdadeira imersão em ozônio e colocaram a mão na massa, tratando de pacientes reais. O tratamento, considerado alternativo e aprovado pelo Ministério da Saúde, é uma tendência entre a população e celebridades; Para você que pensa em se destacar dos demais, na ozonioterapia você vai encontrar tudo o que precisa para sair na frente. No comando de docentes habilitados e qualificados, os alunos aprendem técnicas e associações de protocolos para transformar seus atendimentos.

O que vou aprender no curso de ozonioterapia?

O conteúdo do curso de ozonioterapia é extremamente completo e eficaz, dando ao profissional a segurança necessária para atuar.

Conteúdo Programático do curso de Ozonioterapia

• Ozonioterapia Mecanismos de Ação; • Vias de Aplicações; • Imunologia e Doenças Auto imunes; • Bioquímica; • Fisiopatologia e protocolos de patologias; • Asma, Enfisema, Diabetes, Câncer, Ginecologia, Artrite, Fibromialgia, Hérnia Discal, HI; • Tratamento de Atletas com Ozonioterapia; • Ozonioterapia na estética. Que tal conferirmos as fotos incríveis dessa aula? Veja aí: [widgetkit id=”143″ name=”vcp-ozonioterapia1″]

Quais os benefícios da ozonioterapia?

Abaixo você descobrirá alguns dos benefícios da ozonioterapia. Confira: – Aumenta a circulação; – Melhora a captação e utilização de oxigênio e ativação de processos dependentes de oxigênio; – Remoção de toxinas (petroquímicos incluídos) que prejudicam a respiração celular; – Produção de energia e absorção de nutrientes; – Estimula processos metabólicos no fígado e rins; – Aumenta a eficiência do corpo antioxidante sistema de enzima; – Modulação do sistema imunológico; – Agindo rapidamente anti-inflamatório; – Analgesia: oxida os agentes que irritam as terminações nervosas nos tecidos danificados, atenuando assim a resposta à dor; – Antimicrobiano (antibacteriano, antiviral, antifúngico); – Anticâncer: estimula a produção de fator de necrose tumoral; – Possui efeitos antienvelhecimento.

Ozônio para fins estéticos

Se o seu campo de atuação é a estética, fique tranquilo que a ozoniterapia é um ótimo complemento para seus protocolos. O ozônio é administrado por vias tópicas (passando óleo ou água ozonizada no local), banho e sauna de ozônio, intramuscular, intra-articular, insuflação (retal e vaginal), subcutâneo, entre outros meios. Entenda os tratamentos que podem ser realizados com o ozônio e quais os benefícios aliados na estética de alguns procedimentos: – Ativa o sistema imunológico e aumenta a proteção com antioxidantes; – Altamente eficaz em problemas vasculares; – Reverte o processo de envelhecimento; –  O uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, úlcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele;. – Acelera a cicatrização; – Insuflação retal com ozônio funciona para colite, proctite, prostatite, candidíase e fissura anal; – Insuflação vaginal trata candidíase e diversas formas de vaginite; – Rejuvenescimento da pele nas mãos e colo; – Combate a celulite aliado a tratamentos estéticos; – Ação capilar para combate de seborreia e caspa.

Ministério da Saúde reconhece o uso da ozonioterapia no Brasil

O Ministério da Saúde reconheceu o uso da Ozonioterapia como Prática Integrativa e Complementar em Saúde em 21 de março de 2018 teve publicado a Portaria nº 702. O órgão também registrou na portaria que setores de saúde adotam regularmente esta prática em seus protocolos de atendimento e citou como exemplo a odontologia, dentre outros. Ou seja, além de autorizada, a prática é realmente eficaz e pode ser atribuída à biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, veterinários e outros profissionais sem problemas.

É hora de investir em ozonioterapia

Uma das grandes questões sobre o enfermeiro investir em uma nova modalidade é a atuação, não é mesmo? Entretanto, com a ozonioterapia o enfermeiro pode atuar tranquilamente. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já está em discussão avançada para criar a regulamentação do ozônio para a classe. Ou seja, de fato, é um campo que pode ser explorado pelos enfermeiros. Por isso, faça diferença e invista em um curso que vai elevar o nível de sua carreira, te colocando em um seleto grupo de profissionais que estão modernizando seus tratamentos. Nossa dica é o investimento em um curso de ozonioterapia, em uma instituição tradicional reconhecida pelo MEC e que poderá lhe dar todo o aparato necessário. Se interessou? Então clique no banner e abra seus horizontes com a ozonioterapia! [widgetkit id=”114″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]  

Comentário (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.