Exposição solar no carnaval: saiba como manter sua pele saudável

Para aproveitar os dias de folia sem peso na consciência e manter a pele saudável fique atento nestas dicas Manter a pele saudável é uma preocupação diária. Com a chegada do carnaval e todas as opções de bloquinhos, festas, desfiles, essa preocupação é triplicada, não é mesmo? Deixar de aproveitar não deve ser uma opção. […]
carnaval-pele-saudável

Para aproveitar os dias de folia sem peso na consciência e manter a pele saudável fique atento nestas dicas

Manter a pele saudável é uma preocupação diária. Com a chegada do carnaval e todas as opções de bloquinhos, festas, desfiles, essa preocupação é triplicada, não é mesmo? Deixar de aproveitar não deve ser uma opção. Por isso, são necessários cuidados mais específicos neste período, principalmente com a presença do astro rei, o sol. A primeira preocupação que se deve ter é com a proteção da pele. O protetor solar, que já deve fazer parte do seu dia a dia, no carnaval é essencial.

A fotoproteção que ele oferece também deve ser maior, já que sua permanência na rua também será. Opte por uma alta proteção, com fatores entre 70 e 90.

Para quem gosta de abusar na maquiagem e glitter, o importante é retirar todo o material no final da folia. Antes de dormir, faça a limpeza de pele de sua preferência e garanta que não fiquem resquícios. Outro ponto importantíssimo é a hidratação da pele. Quanto mais e estiver hidratada, mais ela estará saudável. Atente-se ao consumo de água e aplique muito hidratante.

Cuidado com os “bons drinks”

As bebidas com base em frutas cítricas, como caipirinhas e drinks podem não cair bem neste período. Elas são, de fato, tentadoras, mas podem causar queimaduras na boca e nas mãos. A alimentação também precisa ser idealizada para segurar os dias de festa.

Alimentos e bebidas com alto teor de açúcar e gordura podem resultar em problemas com acnes, já que agem no aumento da produção de sebo da pele. Se puder evitar, melhor ainda!

Enfermagem integrativa e práticas saudáveis

Nesta nova área de atuação, enfermeiros e enfermeiros estetas podem levar aos seus pacientes mais qualidade de vida. Além de alimentos funcionais e cuidados com o corpo, tratamentos naturais são o foco. Atualmente já existem pós-graduações em Enfermagem Integrativa que fornecem todo o conteúdo e preparam os profissionais para um novo modo de garantir saúde, de dentro para fora. Comece a enxergar o mundo da saúde com este novo olhar. Práticas integrativas é o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.