Porque você deve considerar uma carreira na Enfermagem Estética!

A Enfermagem Estética é uma área específica da enfermagem que se concentra no tratamento de pacientes que estão buscando corrigir disfunções estéticas para melhorar sua autoestima e bem-estar. Trabalhar como Enfermeira ou Enfermeiro Esteta é uma opção de carreira muito gratificante, da qual muitas pessoas gostam, e se você está interessado em trabalhar na saúde, […]
Enfermagem Estética - Carreira

A Enfermagem Estética é uma área específica da enfermagem que se concentra no tratamento de pacientes que estão buscando corrigir disfunções estéticas para melhorar sua autoestima e bem-estar.

Trabalhar como Enfermeira ou Enfermeiro Esteta é uma opção de carreira muito gratificante, da qual muitas pessoas gostam, e se você está interessado em trabalhar na saúde, e também gosta da área estética, considere essa carreira. 

Hoje no mercado, existem diversas opções de especialização e pós-graduação em Enfermagem Estética, como uma variedade de outros cursos de treinamento que ajudam o profissional a começar nessa carreira. Veja por que a Enfermagem Estética pode ser uma escolha de carreira tão gratificante.

A Enfermagem Estética ajuda os pacientes a se sentirem mais confiantes 

Quando um paciente opta por um procedimento estético, geralmente é porque deseja aumentar sua confiança em sua aparência geral. Como Enfermeira Esteta, você tem o privilégio de apoiar os pacientes durante o processo de tratamento e testemunhar sua transformação geral do início ao fim. Você verá em primeira mão como seu trabalho está ajudando as pessoas a se sentirem mais felizes e confiantes, o que pode ser incrivelmente recompensador.

Tenha uma remuneração mais alta do que outras áreas da enfermagem  

Em geral, as Enfermeiras Estetas recebem mais do que as enfermeiras que trabalham em um hospital tradicional, por exemplo. Isso porque uma carreira em Enfermagem Estética requer alguns anos de experiência, além de especializações e cursos de aperfeiçoamento, como técnicas de Harmonização Facial e Microvasos PEIM. Esse trabalho e preparação extras costumam ser recompensados ​​com um salário mais alto, além disso o mercado está superaquecido.

Não tem muitos estresses como em outras carreiras típicas na enfermagem

Quando você trabalha em um hospital ou clínica como enfermeiro, muitas vezes é obrigado a trabalhar à noite ou em feriados, o que pode ser extremamente estressante e cansativo. Enfermeiras Estetas muitas vezes descobrem que não têm esses mesmos estresses, então podem desfrutar de uma programação regular e terem muito mais energia e funcionalidade quando estão no trabalho.

A Enfermagem Estética é uma carreira muito gratificante, e os profissionais desta área prestam cuidados muito importantes aos pacientes quando recebem tratamentos minimamente invasivos, como procedimentos com injetáveis. Se você está considerando uma carreira em enfermagem estética, procure uma boa qualificação e siga todas as dicas do nosso portal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.