Aplicação de Toxina Botulínica Preventiva: Vale a pena?

A preocupação com a beleza e a valorização da juventude estão cada vez mais constantes,  atualmente é comum que mulheres e homens entre 20 e 30 anos realizem procedimentos preventivos com aplicação de toxina botulínica. Mas você sabe este procedimento é indicado para você? A aplicação da substância geralmente está associada à corrigir e reverter […]
Toxina Botulínica Preventiva

A preocupação com a beleza e a valorização da juventude estão cada vez mais constantes,  atualmente é comum que mulheres e homens entre 20 e 30 anos realizem procedimentos preventivos com aplicação de toxina botulínica. Mas você sabe este procedimento é indicado para você?

A aplicação da substância geralmente está associada à corrigir e reverter os sinais de envelhecimento da pele. Porém, ele também pode ser uma ferramenta para prevenir as rugas e linhas de expressão

A técnica preventiva, consiste na aplicação da toxina botulínica antes que as linhas de expressão fiquem marcadas na pele. Dessa maneira, é possível tratar os músculos faciais utilizados com mais frequência, evitando a formação de rugas.

Como funciona a Toxina Botulínica preventiva?

Em geral, a aplicação da Toxina Botulínica preventiva é recomendada para pessoas que já possuem linhas de expressão marcadas ou proeminentes, como  linhas na testa, entre as sobrancelhas e/ou ao redor dos olhos ao contraírem a musculatura facial.

Não existe uma regra para a recomendação desse procedimento, afinal cada paciente possui uma estrutura facial e os efeitos da idade são diversos. Por isso, após perceber esses sinais, é necessário passar pela avaliação de um profissional qualificado. Após a avaliação do profissional, é confirmada a indicação do procedimento.

Os efeitos da substância já são amplamente conhecidos. A toxina botulínica age na musculatura provocando um relaxamento temporário e consequente suavização das rugas provocadas pela contração muscular na região em que ela foi aplicada.

Devido a sua popularidade, hoje em dia esse se tornou apenas um dos procedimentos adicionados à rotina, como depilação, coloração do cabelo e tratamentos faciais. Não há idade exata para iniciar os procedimentos preventivos, mas se o paciente está começando a ver traços de linhas em seus vinte e poucos ou trinta anos, ele pode realizar.

Benefícios da aplicação

Sem dúvida, o maior benefício da Toxina Botulínica preventiva é evitar as rugas e o aspecto de cansaço. Também ajuda na harmonização do rosto, deixando uma aparência mais tranquila, descansada e jovial.

Se você começou a perceber algumas marcas de expressão e quer realizar a aplicação, veja alguns cuidados necessários: 

– Evite grandes esforços e atividades físicas por 24h após a aplicação; 

– Tenha um prazo mínimo de 3 meses entre as aplicações; 

– Evitar exposição solar se ficar com algum hematoma.

Quando se trata dos sinais de envelhecimento, quanto mais tarde você começar, mais difícil será de alcançar os resultados ideais. Por isso, consulte um especialista e veja qual é o tratamento mais indicado para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.