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Clientes de Estética: 6 dicas para fidelizar seus pacientes

Você não sabe mais o que fazer para manter seus clientes? Relaxa, te daremos algumas dicas para te ajudar a resolver isso!
clínica estética clientes
Tasnim Khaled
17 janeiro, 2022

Você tem uma clínica de estética, mas não consegue manter a regularidade de seus pacientes? Precisa descobrir maneiras de fazer com que seus pacientes voltem para mais procedimentos? Ou trazer novos clientes para agregar aos que já tem carteirinha de presença assinada? 

Pois é, a tarefa de manter seu público e/ou atrair novos não é tão fácil quanto parece. Para isso você precisa de trabalho duro e criatividade. Por isso, temos certeza que as estratégias que separamos neste artigo vão te ajudar bastante.

Invista nas redes sociais 

Não, você não precisa contratar um profissional do marketing para gerenciar as redes sociais da sua clínica (embora seja uma boa ideia). O que conta para encantar as pessoas que acessam o seu perfil são os conteúdos que realmente agregam algo na vida delas. 

Então, veja o que seu público quer saber e invista nisso. Eles querem saber dicas de beleza e estética? Querem ver seus bastidores? Tem dúvidas sobre algum procedimento? Busque sempre se aproximar das pessoas, assim, eles criam uma espécie de “carinho” pela sua marca e pelo atendimento que recebem virtual e presencialmente.

Invista em anúncios

Outdoor, panfletos, boca a boca… São todos anúncios para a sua empresa. Mas o foco agora é majoritariamente no âmbito virtual, então busque sempre aplicar seu dinheiro em anúncios nas redes sociais, no buscador do google, em sites e blogs de terceiros. Enfim, em tudo o que possibilitar um maior alcance dos seus serviços na rede.

Engaje seu público

Nem só de arte bonitinha e conteúdo bacana vive um perfil de rede social. As pessoas vão comentar sobre sua postagem, seja para fazer alguma pergunta ou para fazer uma observação. O importante é sempre responder, afinal, ninguém gosta de ficar falando sozinho e isso serve para a vida real e a online. Aproveite seu conhecimento para responder suas dúvidas e mostrar que sabe o que faz!

Bom atendimento

Como seu negócio não é virtual, é muito importante que seu paciente tenha um bom atendimento, desde a recepção até o momento do procedimento. Por isso, contrate bons profissionais para trabalharem em sua clínica estética. 

Decoração 

Que atire a primeira pedra quem nunca entrou em um estabelecimento e se viu apreciando a decoração do lugar. 

Pense muito bem antes de tomar uma decisão. Decidir a palheta de cores antecipadamente, pesquisar modelos para se inspirar

Nossa dica é: pesquise modelos de decoração para se inspirar, decida a paleta de cores e compare diferentes objetos e artigos decorativos antecipadamente. Assim, fica mais fácil de criar uma identidade visual para a sua marca. 

Promoções

Veja a demanda de procedimentos e crie promoções apenas para clientes, por exemplo, “ganhe um procedimento ao realizar outro”, “indique 10 amigos e ganhe desconto” e outras ofertas do tipo são uma boa pedida para manter o interesse de seus clientes e, quem sabe, atrair novos. 

Além disso, a realização deste tipo de promoções faz com que seus clientes se sintam valorizados. 

Contudo, as sugestões presentes no artigo são apenas isso, sugestões. Por isso, cabe única e exclusivamente a você decidir se pretende ou não segui-las.

Mas se for colocar as dicas em prática, já sabe, deixa aqui nos comentários quais e depois conta pra gente se deram certo! 

Tasnim Khaled
Editorial
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