Depois de uma saga de disputa na justiça pelo direito do enfermeiro atuar na estética, o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) divulgou nesta terça-feira 04/02/20, uma vitória para a classe de enfermeiros que desejam se especializar na área.

Duas ações civis públicas movidas por entidades médicas  suspederam a resolução 529/2016 do Cofen, que legitimava procedimentos que os enfermeiros podiam fazer na estética. Por conta dessas ações, o Cofen estava impedido de editar em cima da Resolução e ficou de mãos atadas para atender aos enfermeiros que desejavam se especializar na estética, atuar com procedimentos injetáveis e responder técnicamente por esses procedimentos.

Mas graças a essa vitória parcial divulgada ontem, agora o Cofen pode buscar restabelecer a integralidade dos procedimentos feitos pelos enfermeiros estetas.

Por hora, seguem suspensas as atuações dos enfermeiros com

  • micropuntura
  • Laserterapia
  • depilação a laser
  • criolipólise
  • escleroterapia
  • intradermoterapia
  • Prescrição de nutriceuticos e nutricosméticos e peelings.

Na próxima semana, uma nova resolução normativa deve dar um norte sobre os procedimentos que serão de competência do enfermeiro esteta especializado.

Nas redes sociais, a grande maioria dos enfermeiros comemorou a notícia, acreditanto que esse tenha sido um grande passo para liberação dos procedimentos injetáveis, que tanto interessa à classe.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário