Início Ato-Médico 2 e Fakenews COFEN vence Ato Médico e devolve aos enfermeiros o direito de fazerem...
vitória COFEN contra ato médico

COFEN vence Ato Médico e devolve aos enfermeiros o direito de fazerem acupuntura

Que notícia maravilhosa!! O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) venceu na ação judicial e devolveu o direito dos enfermeiros fazerem acupuntura.

Vocês devem estar lembrados que em 2001, o Conselho Federal de Medicina (CFM) moveu um processo contra nós, enfermeiros, com o intuito de anular a Resolução 197/97 alegando que a prática com acupuntura seria atividade exclusiva dos médicos, ou seja desde sempre pretendendo a reserva de mercado.

“É uma importante vitória da Enfermagem contra o corporativismo médico, garantindo o pleno exercício profissional”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Neri.

O julgamento aconteceu nesta segunda feira (06/08) após o Cofen interpor recurso e, por unanimidade, a apelação do Cofen foi provida, e na decisão o juiz federal relator disse expressamente que não existe nenhum impedimento constitucional e legal para a prática de acupuntura pelos enfermeiros. Maravilhoso, né?


Vitória do Cofen ajuda e muito na liberação dos procedimentos estéticos para os enfermeiros

Vocês devem se lembrar quando nós, do blog enfermagem estética, falamos que brevemente o Conselho Federal de Enfermagem irá derrubar a liminar que está privando os enfermeiros de realizar procedimentos estéticos, não é?

Pois bem, hoje a caminhada já começa forte! Com a vitória do Cofen que conseguiu derrubar uma liminar contra o CFM e devolveu aos enfermeiros o direito de atuar com acupuntura é essencial para que outras liminares sejam derrubadas.

Afinal, estamos acompanhando diversos Conselhos, tais como: CRBM e CFF ganharem na justiça contra as liminares impostas pelo CFM, então porque não seguir o mesmo caminho?

Ao todo, somos bem mais de 500 mil enfermeiros no Brasil, imaginem só que ótimo seria se todos nós fizéssemos fóruns de discussão junto ao Cofen, e batêssemos forte em cima do COFEN para juntos, derrubarmos a liminar que está impedindo de atuarmos com o que mais amamos: a estética!

Enfermeira grava vídeo em defesa da Enfermagem Estética

Hellen Trevizã é enfermeira e indignada com tudo o que vem acontecendo com os colegas de profissão, decidiu gravar um vídeo em defesa da Enfermagem Estética e acredite, o vídeo obteve grande repercussão e inúmeras pessoas estão compartilhando também em defesa da atuação do enfermeiro na estética.

Veja o vídeo:

Inúmeros profissionais, também indignados com a situação, compartilharam o vídeo e se manisfestarem em suas redes sociais. Veja:

  • Opiniões Facebook Enfermagem Estetica
  • Opiniões Facebook Enfermagem Estetica
  • Opiniões Facebook Enfermagem Estetica
  • Opiniões Facebook Enfermagem Estetica

    Sabemos que essa vitória é favorável para nós enfermeiros estetas, não é mesmo? Brevemente, a liminar imposta pelo CFM e que impede dos enfermeiros atuarem com estética será derrubada.

    Portanto, busque se especializar, certamente quando essa liminar cair, vocês que se especializaram estarão a frente de outras pessoas que aguardaram a liberação para investir.

    • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

    Deixe aqui seu Comentário

    2 COMENTÁRIOS

    1. Minha querida Hellen ! Estamos em uma constante luta , sabemos nossa força , e vamos vencer ! Somos capazes , faço das suas palavras as minhas ! Juntos somos mais fortes !

    2. Valeu!!! Amém!! Gostei do depoimento. Muitas verdades ditas. Nossa capacidade na área de enfermagem vai muito além do que muitos pensam. Sou grata pela minha profissão. Amo enfermagem e essa luta é de todos que somos especialistas em enfermagem estética. Chega de Ato Médico, chega de profissionais que diminuem nossa profissão.

    Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

    Deixe aqui seu Comentário