Descubra como o Ácido Deoxicólico pode ajudar no combate a retirada da papada, por meio de tratamento estético

Se tem algo que incomoda muito as mulheres, além das estrias e celulites, é a famosa papada ou queixo duplo, devido ao acúmulo de gordura abaixo do queixo. Este tipo de ocorrência é muito constante em clínicas, para solucionar o problema por meio da estética, que utiliza a aplicação do ácido deoxicólico para o tratamento.

A alta procura para este procedimento ocorre devido a Lipo de Papada ser uma solução sem necessidade de cirurgia, e por ser, ainda, um procedimento mais seguro, menos invasivo, menos doloroso e de custo mais acessível, quando comparado a lipoaspiração de papada ou outros tratamentos similares.

Atualmente este tipo de procedimento, Lipo de Papada, por ser feito através de uma lipoaspiração, lipoaspiração a laser, através de cirurgia plástica e por meio de procedimentos estéticos. A procura pelos métodos e tratamentos estéticos é tão eficaz quanto as outras alternativas por se tratar de algo mais simples, no qual é administrado uma injeção de enzimas de papada, na região que é possível uma redução substancial do volume de gordura localizada.

O que é Ácido Deoxicólico?

Este ácido é uma enzima já presente no nosso corpo, que é derivada da bílis, no qual tem a função de emulsificar – misturar uma substância oleosa com outra não-óleosa – a gordura do organismo quebrando naturalmente as células de gordura que são eliminadas através da corrente sanguínea.

A molécula auxilia, portanto, na quebra e na absorção da gordura dietética que, a partir da aplicação do ácido deoxicólico, o organismo inicia um processo inflamatório no local. Quando injetado na gordura abaixo do queixo, o Ácido Deoxicólico destrói as células de gordura, resultando em uma notável redução de pele sob o queixo. Uma vez destruídas, estas células já não podem armazenar ou acumular gordura novamente.

Como funciona o tratamento

O profissional esteta verifica as áreas com excesso de gordura abaixo do queixo. Posteriormente são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde serão aplicados o Ácido Deoxicólico, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Para cada sessão, o paciente receberá múltiplas picadinhas, quase indolor – isso terá uma variação para cada indivíduo, devido a percepção de dor – na área da papada. Esse processo leva aproximadamente, 15 a 20 minutos. O número de pontos injetados irá depender da quantidade de gordura existente e do resultado desejado.

É necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Geralmente são realizadas de 3 a 6 sessões, de acordo com a avaliação do profissional, mediante a necessidade do paciente.

728x90

Pós-tratamento e cuidados

Vale ressaltar que, por se tratar de um procedimento estético simples, devido ao tratamento em si, não necessita de internação ou afastamento das atividades rotineiras. Após a aplicação o paciente pode sentir inchaço, enrijecimento, dor leve, dormência e ainda apresentar vermelhidão e hematoma no local. Essas reações são normais dentro do processo inflamatório e desaparecem dentro de poucos dias.

O uso do Ácido Deoxicólico é contraindicado para administração em outras partes de corpo e para pacientes que possuem excesso de pele e flacidez, pois ele não apresentará seu melhor desempenho e nem combaterá a flacidez presente na região.

 

Este é um dos procedimentos que o enfermeiro esteta, pode realizar. Quer ler mais sobre procedimentos estéticos? Então confirma a matéria, em nosso blog, sobre Carboxterapia e o combate da flacidez.

5 COMENTÁRIOS

    • Olá Caroline, tudo bem?

      No caso dos enfermeiros, estamos na espera da liberação do juiz, de acordo com a resolução, para que possa ser habilitado em enfermagem estética com registro no Cofen, e poderá, entre outras coisas, atuar sem a supervisão do RT.

    • Olá Jocimara, tudo bem? Os procedimentos estéticos devem ser realizados por profissionais capacitados e habilitados pelo conselho de classe!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.