Cosmetologia agita pós-graduação em São Paulo-SP

Futuros especialistas tem final de semana dedicado à atuação da cosmetologia na estética  Já imaginou participar de um final de semana inteiro dedicado à cosmetologia na estética? Na pós-graduação em enfermagem estética você não só participa da aula, como também pratica. Neste sábado e domingo foi a vez da turma 46 de São Paulo-SP se […]
enfermagem estética cosmetologia

Futuros especialistas tem final de semana dedicado à atuação da cosmetologia na estética 

Já imaginou participar de um final de semana inteiro dedicado à cosmetologia na estética? Na pós-graduação em enfermagem estética você não só participa da aula, como também pratica. Neste sábado e domingo foi a vez da turma 46 de São Paulo-SP se aprofundar nas técnicas.

Na disciplina, os pós-graduandos estudam procedimentos que farão a diferença para sua atuação, . Entre eles: práticas faciais e corporais, como limpeza de pele, massagem modeladora,, argiloterapia, e termoterapia.

Durante o aprendizado, a classe também aprende como combinar o uso de cosméticos com cada técnica e tipos de pele, o que é essencial, uma vez que cada pele possui um PH diferente, os profissionais precisam estar preparados para atender a cada tipo. Assim, o especialista conseguirá trabalhar a pele do paciente de forma que possa equilibrá-la para os procedimentos. Entre estes procedimentos estão o peeling químico, laser, entre outros. Ficou curioso para saber como foram as aulas? Então confira algumas imagens: [widgetkit id=”140″ name=”cosmetologia-spo46″]

O que é cosmetologia na estética?

A cosmetologia é a ciência que estuda os produtos cosméticos. Examina-se todo o processo, desde a preparação até a venda. Além do PH diferente para cada tipo de pele, existem vitaminas utilizadas para obter um bom preparo do tecido que os pacientes podem digerir via oral para estimular o colágeno, melhorar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo, melhorar o crescimento e força capilar.

O que vou aprender na pós-graduação?

Na pós-graduação você vai aprender tudo relacionado a pele para realizar protocolos e associações cada vez mais modernas. E o melhor: além de se aprofundar em todos os conceitos relacionados as técnicas, você vai prática-los. Entre os temas abordados estão: • Quais as bases dos produtos utilizados (gel, creme e creme/gel); • Os inúmeros esfoliantes e os mais usados nas clínicas de estética; • Principais ativos para o estímulo de colágeno e elastina; • Sabonetes e tônicos ideais para cada tipo de pele; • Hidratantes adequados para peles oleosas, secas e mistas.

Ambulatório estético é diferencial na pós-graduação

Um diferencial importante na pós-graduação em enfermagem estética é o Ambulatório Estético Gratuito (AGE). Esta é uma metodologia exclusiva, onde há atendimento e o acompanhamento gratuito de pacientes modelos desde o primeiro módulo. O AGE é a oportunidade de imersão hands on do pós-graduando durante o andamento do curso, com vivências clínicas junto aos pacientes reais. Sabe o que é o melhor do AGE? É que ele está presente em toda a especialização. É isso mesmo! E cada tipo de procedimentos e tratamentos são ofertados de acordo com a prática de cada disciplina.

No AGE o aluno tem contato contínuo com o seu paciente e também faz o acompanhamento durante toda evolução dos resultados estéticos, desde o início até o final dos protocolos adotados.

Aulas 100% práticas na pós-graduação em enfermagem estética

Fazendo o que você ama, tudo fica mais fácil! Por isso, você, enfermeiro, precisa investir em estética! A pós-graduação em enfermagem estética vai te proporcionar aulas práticas e atendimentos em pacientes reais, vivenciando a rotina em clínica de estética. Porém, para absorver todo este conteúdo, é necessário investir em instituições reconhecidas e que apresente essa opção a você! Gostou? Quer saber mais sobre a pós-graduação em Farmácia Estética? Clique no banner abaixo. [widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.