Enfermeiro pode trabalhar com ozonioterapia na estética

Você já ouviu falar da ozonioterapia? Pois é, muita gente não sabe ainda, mas o enfermeiro pode trabalhar com a ozonioterapia na estética. A ozonioterapia consiste no uso da molécula de ozônio que se mostrou potencializadora da melhora de diferentes doenças, ajudando o organismo humano e animal a recuperar sua capacidade funcional. Você sabe quais […]
Enfermeiro pode trabalhar com ozonioterapia na estética

Você já ouviu falar da ozonioterapia? Pois é, muita gente não sabe ainda, mas o enfermeiro pode trabalhar com a ozonioterapia na estética.

A ozonioterapia consiste no uso da molécula de ozônio que se mostrou potencializadora da melhora de diferentes doenças, ajudando o organismo humano e animal a recuperar sua capacidade funcional.

Você sabe quais são as vantagens da ozonioterapia?

Em sua forma de aplicação mais comum:

– Aumenta a circulação; – Melhora a captação e utilização de oxigênio e ativação de processos dependentes de oxigênio; – Remoção de toxinas (petroquímicos incluídos) que prejudicam a respiração celular; – Produção de energia e absorção de nutrientes; – Estimula processos metabólicos no fígado e rins; – Aumenta a eficiência do corpo antioxidante sistema de enzima; – Modulação do sistema imunológico; – Agindo rapidamente anti-inflamatório; – Analgesia: oxida os agentes que irritam as terminações nervosas nos tecidos danificados, atenuando assim a resposta à dor; – Antimicrobiano (antibacteriano, antiviral, antifúngico); – Anticâncer: estimula a produção de fator de necrose tumoral; – Possui efeitos antienvelhecimento.

E o ozônio para fins estéticos?

O enfermeiro esteta pode usar a ozonioterapia para melhorar o sistema imunológico dos pacientes, reverter processo de envelhecimento, acelerar cicatrização, rejuvenescimento da pele das mãos e colo, combate a celulite e nas ações capilares, combatendo seborreia e caspa. A ozonioterapia é considerada Prática Integrativa e Complementar em Saúde. Foi reconhecida pelo Ministério da Saúde em 21 de março de 2018, quando a portaria 702 foi publicada. É uma prática eficaz e já adotada por diferentes áreas da saúde, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, dentistas e até veterinários podem se beneficiar das vantagens da prática. Você sabia que esse é mais um curso que chegou para abrir o leque de atendimentos feitos pelo enfermeiro esteta? Tem dúvidas sobre o procedimento e sua aplicação? Deixei seu comentário sobre o que mais você deseja saber sobre a atuação do enfermeiro com ozonioterapia. [widgetkit id=”114″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]      

Comentário (9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.