Encontro irá debater regularização da Enfermagem Estética

A Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética (SBEE) divulgou nesta segunda (15), em sua página no Facebook que irá participar de uma reunião junto ao Cofen e especialistas, para debater sobre a regularização da enfermagem estética.

Estas reuniões são um demonstrativo de que o Cofen atua em conjunto com o interesse dos enfermeiros que desejam ser especialistas em a enfermagem estética. O encontro tem o objetivo de ouvir todos os interessados no processo e debater estratégias de defesa para derrubar as liminares que anularam os efeitos da Resolução 529/2016.

Veja a carta da SBEE na íntegra:

COFEN E SOCIEDADES DE ESPECIALISTAS DEBATEM JUDICIALIZAÇÃO DA ENFERMAGEM ESTÉTICA.

Nesta segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, estaremos em mais uma reunião para colaboração técnica nas ações recursais integrantes dos processos que cerceiam as atividades do Enfermeiro na Estética através das liminares lançadas por entidades médicas.

Desde maio de 2017 o COFEN está empenhado em combater na justiça as três liminares impeditivas da autonomia do Enfermeiro Esteta.

A SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM ESTÉTICA tem desenvolvido papel importante na medida em que colabora tecnicamente nos assuntos relacionados à legislação da Enfermagem Estética.

Nossa trajetória junto ao COFEN iniciou antes da legislação específica, quando não se falava em Enfermagem Estética e nem mesmo existia uma Resolução sobre o assunto.

Nosso maior orgulho é ter nosso nome como fonte de consulta no texto original da Resolução COFEN 0529/2016, que pode ser conferida no site http://www.cofen.gov.br/resolucao-cofen-no-05292016_46283.h…

Somos gratos ao COFEN por permitir que participemos deste momento histórico para a categoria. Lembramos que nossa causa trará benefícios à todas as especialidades, pois abrirá precedentes para que outras áreas possam rever seu papel enquanto membros das equipes de saúde e capacidade técnica científica.

Em outros países os Enfermeiros são profissionais muito respeitados e reconhecidos pelo conhecimento e conduta terapêutica avançada. Ao contrário do Brasil, onde há uma cultura arcaica em que somos vistos como submissos à categoria médica e como centro resolutivo de problemas e incapazes de conduta terapêutica por tomada de decisão.

Essas atribuições que desviam o foco da Enfermagem e desperdiçam um profissional de nível superior vão desde os problemas relacionados à manutenção até questões de ordem social, como a falta de dinheiro dos clientes para se locomoverem até sua residência após a alta hospitalar.

Essa luta é como a da Atenção Básica, é de interesse público e da categoria.

Um Enfermeiro Esteta em início de carreira consegue um faturamento expressivo, equivalente ao salário de 3 empregos, trabalhando apenas com o bem-estar do cliente, fazendo seu horário, atendendo em seu consultório ou clínica, num ambiente agradável, sem as inúmeras hierarquias dos hospitais, podendo variar essa renda entre 12 e 20 mil reais. Há casos de sucesso em que o Enfermeiro empresário fatura cerca de 80 mil reais mensais.

Esse sonho é possível e já é vivido por muitos Enfermeiros. Mas precisamos vencer essa batalha judicial.

Venha fazer parte da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM ESTÉTICA.

Participe desta luta você também

Seja ativo nas redes sociais, cobre as entidades da sua classe por medidas como esta, precisamos acompanhar de perto todas as ações relacionadas a regularização da Enfermagem Estética.

A Enfermagem Estética MERECE ser reconhecida e valorizada! Faça a sua parte!

BANNER PÓS GRADUAÇÃO PRÁTICAS INTEGRATIVAS E LONGEVIDADE SAUDÁVEL

Deixe aqui seu Comentário

2 COMENTÁRIOS

  1. Aguardando posicionamento do meu Conselho. Reconhecimento e cumplicidade pelo que aprendemos em cinco anos de faculdade. O meu Conselho é que vai me garantir pelo que sei e aprendi. Acredito que mediante essa autonomia vou parar de ver profissionais que não são habilitadas fazendo procedimentos que coloca em risco a saúde do cliente/paciente. Outra questão que me chama atenção é o piso salarial do Enfermeiro. Acredito que com esse novo horizonte, diminua o número de enfermeiro hospitalar fazendo melhorar esse piso. Espero que que meu próprio Conselho não se torne meu algoz!

  2. Sinceramente estou indignada como um conselho consegue permitir que seus profissionais sejam proibidos de fazer procedimentos que fomos habilitados a fazer? Temos os maiores argumentos plausíveis para realizar todos os procedimentos subcutâneos, afinal realizamos desde os primórdios essa função, e módestia a parte somos os melhores nessa área.

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário