5 dicas para você manter-se competitivo no mercado da estética
Saiba como manter-se competitivo no mercado da estética: listamos 5 dicas que vão ajudar você a se destacar Manter-se competitivo no mercado da estética, um dos que mais cresce no país, não é tarefa fácil. Para que você consiga se sobressair no trabalho é preciso focar em prioridades. Se você deseja saber como começar a […]
Saiba como manter-se competitivo no mercado da estética: listamos 5 dicas que vão ajudar você a se destacar
Manter-se competitivo no mercado da estética, um dos que mais cresce no país, não é tarefa fácil. Para que você consiga se sobressair no trabalho é preciso focar em prioridades. Se você deseja saber como começar a se planejar, esse artigo é para você.Para fazer parte desse mercado, o enfermeiro esteta precisa: atrair clientes para o seu negócio, um espaço para atendimento, produtos de qualidade, agendamento prévio, equipamentos, etc. E mais, é preciso aprender protocolos, saber o que acontece no mercado, conhecer novos clientes, vender, e muito mais.O que fazer primeiro e o que deixar para depois?
O blog enfermagem estética, criou uma lista com 5 dicas, que vão ajudar você enfermeiro esteta, que está entrando neste mercado, a focar no que realmente importa e a selecionar o que vale ou não a pena fazer.- Foque no que você realmente quer fazer: como você se vê daqui a 5 anos? Qual a sua maior paixão na estética? Essas perguntas podem ser um pouco clichês, mas acredite, funcionam. Você precisa ter em mente aonde pretende chegar, e trabalhar para chegar lá. Faça um planejamento, com base nos seus planos, coloque-os no papel ou em uma planilha e consulte-os de vez em quando para não esquecer.
- Atualize-se: todo o profissional da saúde e estética precisa se atualizar, estão sempre surgindo procedimentos novos nessa área. Então, selecione, cursos, workshops, treinamentos que possam reciclar seus conhecimentos. O seu cliente sabe se você está se desenvolvendo ou se está estagnado. Todo o tempo e dinheiro investido em conhecimento é incrivelmente benéfico, nem pense em deixar isso para trás.
- O quanto tudo isso vai me custar?: aqui vem o outro lado da moeda, o custo. Se você souber o quanto um curso novo vai te custar, o quanto custa trazer novas clientes, e o valor de cada coisa, você saberá dar prioridade ao que é realmente importante. E o custo não está relacionado apenas ao dinheiro, pense na sua disponibilidade de tempo e outros fatores que tenham ligação com o seu projeto.
- Invista em um bom relacionamento com os seus clientes/pacientes: a máxima que diz que “comunicação é tudo” é verdadeira. Todo o profissional de serviços precisa se relacionar bem com o cliente. Sua prioridade deve ser estar sempre em contato com eles, via telefone, whatsapp ou e-mail. Crie promoções, envie mensagens sobre novidades, preocupe-se com o seu cliente após ele fazer um procedimento com você. Os poucos minutos diários que você irá gastar com essa tarefa farão muita diferença no seu bolso.
- Preocupe-se com o seu bem-estar: nós sabemos que para cumprir as tarefas que listamos acima será um enorme desafio e as vezes pensar em você é a última coisa que você faz no dia. Mas essa é a sua tarefa mais importante. Todo o profissional da estética precisa estar bem. Você vende a sua imagem, se você estiver cheio de problemas e não conseguir dar um sorriso para o cliente, corre o risco de perde-lo. Fazer uma caminhada curta, meditação, exercícios físicos, ouvir uma música que te faz bem, ou qualquer coisa que levante o seu astral é prioridade diária.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
03 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
28 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Deixe um comentário