5 dicas para você manter-se competitivo no mercado da estética

Saiba como manter-se competitivo no mercado da estética: listamos 5 dicas que vão ajudar você a se destacar Manter-se competitivo no mercado da estética, um dos que mais cresce no país, não é tarefa fácil. Para que você consiga se sobressair no trabalho é preciso focar em prioridades. Se você deseja saber como começar a […]
mercado da estética

Saiba como manter-se competitivo no mercado da estética: listamos 5 dicas que vão ajudar você a se destacar

Manter-se competitivo no mercado da estética, um dos que mais cresce no país, não é tarefa fácil. Para que você consiga se sobressair no trabalho é preciso focar em prioridades. Se você deseja saber como começar a se planejar, esse artigo é para você. Para fazer parte desse mercado, o enfermeiro esteta precisa:  atrair clientes para o seu negócio, um espaço para atendimento, produtos de qualidade, agendamento prévio, equipamentos, etc. E mais, é preciso aprender protocolos, saber o que acontece no mercado, conhecer novos clientes, vender, e muito mais.

O que fazer primeiro e o que deixar para depois?

O blog enfermagem estética, criou uma lista com 5 dicas, que vão ajudar você enfermeiro esteta, que está entrando neste mercado, a focar no que realmente importa e a selecionar o que vale ou não a pena fazer.
  1. Foque no que você realmente quer fazer: como você se vê daqui a 5 anos? Qual a sua maior paixão na estética? Essas perguntas podem ser um pouco clichês, mas acredite, funcionam. Você precisa ter em mente aonde pretende chegar, e trabalhar para chegar lá. Faça um planejamento, com base nos seus planos, coloque-os no papel ou em uma planilha e consulte-os de vez em quando para não esquecer.
  2. Atualize-se: todo o profissional da saúde e estética precisa se atualizar, estão sempre surgindo procedimentos novos nessa área. Então, selecione, cursos, workshops, treinamentos que possam reciclar seus conhecimentos. O seu cliente sabe se você está se desenvolvendo ou se está estagnado. Todo o tempo e dinheiro investido em conhecimento é incrivelmente benéfico, nem pense em deixar isso para trás.
  3. O quanto tudo isso vai me custar?: aqui vem o outro lado da moeda, o custo. Se você souber o quanto um curso novo vai te custar, o quanto custa trazer novas clientes, e o valor de cada coisa, você saberá dar prioridade ao que é realmente importante. E o custo não está relacionado apenas ao dinheiro, pense na sua disponibilidade de tempo e outros fatores que tenham ligação com o seu projeto.
  4. Invista em um bom relacionamento com os seus clientes/pacientes: a máxima que diz que “comunicação é tudo” é verdadeira. Todo o profissional de serviços precisa se relacionar bem com o cliente. Sua prioridade deve ser estar sempre em contato com eles, via telefone, whatsapp ou e-mail. Crie promoções, envie mensagens sobre novidades, preocupe-se com o seu cliente após ele fazer um procedimento com você. Os poucos minutos diários que você irá gastar com essa tarefa farão muita diferença no seu bolso.
  5. Preocupe-se com o seu bem-estar: nós sabemos que para cumprir as tarefas que listamos acima será um enorme desafio e as vezes pensar em você é a última coisa que você faz no dia. Mas essa é a sua tarefa mais importante. Todo o profissional da estética precisa estar bem. Você vende a sua imagem, se você estiver cheio de problemas e não conseguir dar um sorriso para o cliente, corre o risco de perde-lo. Fazer uma caminhada curta, meditação, exercícios físicos, ouvir uma música que te faz bem, ou qualquer coisa que levante o seu astral é prioridade diária.
[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.