Enfermagem Estética está mapeando autorização em procedimentos estéticos nos Conselhos Regionais do País
A pergunta que todo profissional graduado em Enfermagem que pretende iniciar sua especialização em Saúde Estética é a mesma. Com o certificado em mãos, ele recebe registro de especialista na área pelo seu Conselho Regional ou não? Como já mostramos em reportagem anterior, o Conselho Regional de São Paulo já publicou documento favorável em agosto […]

A pergunta que todo profissional graduado em Enfermagem que pretende iniciar sua especialização em Saúde Estética é a mesma. Com o certificado em mãos, ele recebe registro de especialista na área pelo seu Conselho Regional ou não?
Como já mostramos em reportagem anterior, o Conselho Regional de São Paulo já publicou documento favorável em agosto de 2015, o Parecer, nº 009/2015 contendo esclarecimentos referentes à questionamentos acerca da atuação do Enfermeiro na Saúde Estética e cosméticos.
Os procedimentos citados no documento consta a depilação com luz intensa pulsada ou com laser de alta potência, peeling facial com laser de alta potência, esclerose de microvarizes com laser de alta potência ou luz intensa pulsada, aplicação de botox, carboxiterapia, hidrolipoclasia e demais procedimentos estéticos invasivos.
Na próxima reportagem, revelaremos qual posicionamento dos 16 conselhos Regionais no País sobre este assunto.

Deixe um comentário