Enfermagem Estética: Como se tornar uma enfermeira no Reino Unido

Reino Unido tem vantagens exclusivas para Enfermeiras que pretendem atuar com estética Algum dia vocês, enfermeiras estetas, pensaram em largar tudo para buscar novas experiências em outros países? Segundo a Associação Britânica de Enfermeiras (BACN), existem mais de quatro mil enfermeiras estetas no Reino Unido. A indústria da estética continua crescendo rapidamente e com inúmeros […]
enfermeiras

Reino Unido tem vantagens exclusivas para Enfermeiras que pretendem atuar com estética

Algum dia vocês, enfermeiras estetas, pensaram em largar tudo para buscar novas experiências em outros países? Segundo a Associação Britânica de Enfermeiras (BACN), existem mais de quatro mil enfermeiras estetas no Reino Unido. A indústria da estética continua crescendo rapidamente e com inúmeros benefícios, incluindo recompensa monetária e maior flexibilidade profissional. Não é de se espantar que no Reino Unido as enfermeiras estetas são consideradas as melhores da área.

O que é necessário para se tornar uma Enfermeira Esteta no Reino Unido?

Com o crescimento exponencial da área estética no Reino Unido, não há melhor oportunidade para iniciar a carreira em Enfermagem Estética. Vamos conhecer alguns passos simples para quem deseja ingressar nesta área. 1° Passo – Antes de iniciar qualquer treinamento de Toxina Botulínica e preenchimento, você deve ter um registro válido do Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC). 2° Passo – Concluir o curso V300 que oferece a você mais autonomia e flexibilidade, embora envolva um compromisso inicial de tempo e treinamento. Este curso é oferecido por diversas faculdades do Reino Unido, e uma vez concluído, você estará qualificada para trabalhar com a toxina botulínica. Esta é uma opção para você que deseja trabalhar como enfermeira esteta em tempo Integral. 3° Passo – Fazer cursos de especialização na área. 4° Passo – Você achou seu curso! Agora é hora de se aprofundar ainda mais. Para isso você precisará concluir um novo curso de Fundação Combinada em Toxina e Preenchimento. O curso deve oferecer ensino teórico extenso sobre anatomia facial aplicada, farmacologia do produto e os princípios do tratamento. 5° Passo – Depois de concluir o seu curso de treinamento e receber seu certificado você precisará obter um seguro de responsabilidade civil. Você precisará também de decidir de onde pretende comprar seus produtos. Como uma prescritora independente, pode ser mais fácil encomendar os produtos.  É sua total responsabilidade da Enfermeira Esteta garantir que esteja equipada para fornecer tratamentos com produtos de boa qualidade. 6° Passo – Comece a praticar! Agora é a parte emocionante. É hora de começar a praticar como enfermeira esteta e desenvolver ainda mais as habilidades adquiridas. 7° Passo – Como Enfermeira Esteta você deverá se esforçar para participar de outros diversos cursos, conferências e masterclasses acessíveis através da industria da estética.

Toxina Botulínica e Preenchimento liberado para Enfermeiras do Reino Unido

Vocês sabiam que no Reino Unido as enfermeiras estetas são autorizadas a realizarem procedimentos estéticos como a aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimento? Não, isso não é um sonho. É na verdade uma grande diferença da atual realidade vivida por nós Enfermeiras Estetas no Brasil. Fazendo uma comparação aos médicos e dentistas do país, as enfermeiras estetas realizam a maioria dos tratamentos com Toxina Botulínica e preenchimento no Reino Unido.

Lutando pelo exercício da enfermagem estética no Brasil

Certamente há uma grande expectativa para que a Enfermeira capacitada na estética no Brasil, possa realizar aplicações de toxina botulínica como já ocorre em grande parte do mundo. Existem, atualmente, mais de 2 milhões de profissionais, muitos já atuam na área e muitos desejam entrar na área, por isso temos que nos unir. Essa causa é nossa, e terá grandes mudanças na nossa profissão. Sabemos que a estética injetável não é a única modalidade rentável nesta área. Se você souber trabalhar com os demais procedimentos terá excelentes resultados com uma lucratividade maior. Portanto, enquanto esperamos ansiosas por este acontecimento, vamos nos unir a Sociedade de Enfermagem Estética e promover fóruns de discussões. Afinal, também somos profissionais da saúde, não? [widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

Comentário (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.