Enfermeiro e pós-graduado em estética tem artigo científico publicado por uma revista europeia de renome mundial.

No desenvolver das atividades da pós-graduação em Enfermagem Estética no NEPUGA, o pós-graduado Mykael Silva dos Santos conseguiu a publicação do seu artigo científico que fala sobre “O papel do Enfermeiro Esteta na prevenção, identificação e tratamento do Melasma” em uma revista europeia.

O Blog Enfermagem Estética conversou com o Dr. Mykael para saber um pouco mais sobre essa conquista internacional. Confiram!

Dr. Mykael, recentemente um artigo feito por você foi divulgado em uma revista europeia (NURSING). Conte-nos um pouco sobre essa conquista.

A publicação do meu artigo da pós-graduação em Enfermagem Estética já era algo que eu almejava, pois eu queria fazer a diferença na área da estética. Não esperava que fosse em uma revista Internacional. Anteriormente me submeti a enviar o artigo para uma revista brasileira e foi recusado por não aceitarem artigos de revisão bibliográfica. Fiquei desmotivado, eu tinha deixado o artigo todo formatado seguindo todas as normas da revista e não tinha dado certo.

E como você decidiu que o artigo seria publicado por uma revista internacional?

Depois de ter concluído a pós-graduação, decidi me submeter novamente a uma nova chance e enviar o artigo para uma outra revista, dessa vez fui mais ousado, e disse para mim mesmo que se for para recusar o artigo, que seja de uma revista renomada (risos).

Quando o artigo foi aprovado, qual foi sua reação?

Após 45 dias de espera, o editor chefe da revista NURSING entrou em contato comigo confirmando a aceitação do artigo para publicação, e o melhor de tudo, sem pedir nenhuma edição do artigo.

“Fiquei imensamente feliz e a partir daquele momento vi que todo o meu esforço, dedicação, renúncias e sofrimentos valeram a pena. Agradeço muito a Deus pela conquista”

Enfermagem Estética: nunca desista dos seus sonhos

Todos que almejam o sucesso, podem certamente alcançá-lo. No Brasil temos diversas Enfermeiras Estetas que buscam a inserção no mercado de trabalho.

São profissionais que não esperam acontecer e buscam, incansavelmente, novas oportunidades através de uma pós-graduação em Enfermagem Estética e cursos de especialização.

Esses profissionais da saúde, certamente, terão uma maior chance no mercado esteta e, quando a oportunidade chegar estarão bem preparados dando um salto a frente dos demais que aguardam pacientemente pela aprovação da lei ou por insegurança de iniciar seus estudos.

Aproveite agora! O sucesso está em suas mãos.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá, sou enfermeira e sempre tive muita paixão por tudo que é ligado a estética, gostaria de ter acesso a este artigo para agregar conhecimento e despertar mais o interesse nesta especialização incrível!!! Se puderem me mandar o link ficaria imensamente grata.

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário