Em cada estação do ano temos que ficar atentos aos diferentes cuidados com a pele. Aproveite o outono ao máximo, sem se preocupar com os temidos efeitos colaterais para a sua saúde e estética

Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados por causa da baixa umidade, que provoca ressecamentos e faz com que nossos tecidos fiquem mais sensíveis.

Separamos para vocês 8 dicas incríveis que devem ser aplicadas diariamente para manter a pele saudável e radiante.

  1. Abuse dos hidratantes

O outono é conhecido por ser uma época do ano em que as temperaturas são amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no fim do dia.

Isso causa um ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger de tais condições climáticas.

O ideal é fazer uso redobrado dos hidratantes logo após o banho, quando a pele ainda está úmida.

Para peles extremamente secas, a recomendação é procurar cosméticos com ação profunda e que preferencialmente contenham óleos vegetais ou minerais.

Para o rosto, é importante usar um hidratante específico para a região, assim como para as demais áreas do corpo.

  1. Maquiagem – Todo cuidado é pouco

Para as mulheres é difícil sair de casa sem maquiagem, pois ela faz parte da rotina diária de embelezamento. Mas o uso abusivo da maquiagem pode, de certa forma, prejudicar a pele.

Começar realizando a troca das bases comuns pelas que contém hidratantes na composição é ideal. Isso evitará o ressecamento do rosto e deixará um efeito mais natural.

Outro cuidado fundamental está relacionado com a retirada da maquiagem, que deve ser feita todos os dias antes de dormir, com um demaquilante sem álcool.

Após o uso do produto, é imprescindível lavar o rosto adequadamente com sabonetes específicos e aplicar um creme ou hidratante facial.

  1. Prefira sabonetes específicos

Falando em limpeza, é sempre bom lembrar que o uso de sabonetes específicos para seu tipo de pele pode ser a chave para redobrar os cuidados no outono.

Isso porque alguns desses produtos de limpeza agravam ainda mais o ressecamento da pele, e por esse motivo, é bom optar por aqueles que tenham hidratante.

  1. Dê atenção ao filtro solar

Não é porque o sol está aparentemente mais fraco que ele não causa problemas. Os raios UV continuam incidindo na pele, principalmente em quem esquece de usar o filtro solar.

Sendo assim, é importante fazer uso do protetor mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, pode propiciar também o câncer de pele.

  1. Não faça esfoliação excessiva

Durante o outono, a esfoliação pode ser prejudicial à pele. Isso porque ela elimina as células mortas, deixando a pele mais exposta.

Ao realizar um procedimento desse tipo, o faça com prudência e não mais do que uma vez na semana. Logo após, use um hidratante específico para seu tipo de pele.

  1. Mantenha os lábios tratados

A boca também não pode ser negligenciada no outono. Com as temperaturas mais amenas e com o vento frio, os lábios podem ficar rachados e, além do aspecto não ser agradável, a sensação também não é a das melhores.

Usar um protetor labial diariamente, como manteiga de cacau, por exemplo, é um dos cuidados essenciais no outono, pois ele irá evitar lesões e desconfortos.

  1. Banhos mornos são essenciais

Quanto mais frio o tempo, maior a tendência do banho ser cada vez mais quente e demorado. Isso pode ser um problema, já que a alta temperatura da água pode fazer com que a proteção da pele seja perdida. Para evitar esse tipo de situação, não tome banhos quentes demorados e prefira a água morna a quente.

  1. Beba muita água

Quando o tempo está mais frio, a tendência é a de que a gente beba menos água. Porém, a hidratação é essencial em todas as épocas do ano.

Sendo assim, faça a ingestão de bastante água mesmo no outono. A hidratação líquida ajuda a prevenir o ressecamento da pele e a deixa mais bonita e saudável.

Principais tratamentos estéticos para a pele no Outono

No Outono e no Inverno, quando as temperaturas são amenas, os peelings tornam-se os queridinhos da galera!!

É ai que a procura por profissionais capacitados, como o Enfermeiro Esteta, crescem de maneira significativa para tratamentos à base de peeling.

O peeling promove a descamação da pele, fazendo com que ela se renove e fique com aparência mais jovem.

A recuperação desse procedimento exige que a exposição aos raios UV seja evitada, sendo o outono e o inverno, uma época ideal para realizar o tratamento em homens e mulheres que buscam ter uma pele saudável e bonita.

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.