Você já concluiu seu curso de pós-graduação, fez cursos, se especializou em Saúde estética e pensa em abrir sua própria clínica, porém tem medo.  Surgem inúmeras dúvidas, questionamentos financeiros, receios sobre dar certo ou não.

Tudo bem é normal e humano sentir esse friozinho na barriga, mas te pergunto:

Você que continuar onde está ou pretende ser um profissional de sucesso?

Acredito que respondeu: Claro que quero ter sucesso!

Então, se você concluiu isto, demos o primeiro passo certo?

Talvez, ler este artigo te deixe cheio de coragem, maravilha!

Para começar a tornar seu desejo realidade, de forma realista, de pés bem firmes e seguros, o primeiro passo é fazer um planejamento do seu negócio.  Você deve estar se perguntando:

E como faço isso?

Um plano de negócio nada mais é do que documento que descreve, por escrito,  quais os objetivos que você pretende alcançar em seu negócio, no caso, sua clínica estética. Com os objetivos descritos, traçamos os passos que devem ser dados para que estes objetivos saiam do papel, diminuindo os riscos e incertezas. A elaboração do plano de negócio permite identificar e restringir os erros, ainda no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

E como faço isso?

Primeiro estude o mercado da estética. Ao ter informações em mãos, observe seus concorrentes. Defina quem pode ser seu principal cliente e onde será localizada a empresa. Com estas respostas, levante o valor que deverá ser investido e calcule qual será o faturamento mensal de sua clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32768 bytes) in /var/www/vhosts/enfermagemestetica.com.br/httpdocs/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_data_source.php on line 203

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 36864 bytes) in /var/www/vhosts/enfermagemestetica.com.br/httpdocs/wp-includes/option.php on line 382