Confira toda a trama por trás do Ato Médico 2

O fisioterapeuta Dr. Raphael Ferris convocou os Enfermeiros e Enfermeiros Estetas para uma união contra o Ato Médico 2. Com a volta da tramitação, muitos profissionais que atuam na Saúde Estética acenderam o alerta. Afinal, a classe médica já deixou um rastro de liminares e processos contra a maioria destes profissionais.

Dr. Raphael repudia a investida médica para cima das outras classes. Segundo ele, o PL precisa ser renomeado para Projeto de Lei do Monopólio Médico, isso porque não há uma justificativa de regulamentação e atualização das práticas da medicina.

“Há simplesmente um interesse da medicina em cercear os direitos, a autonomia dos demais profissionais da saúde. Isso está explícito no Projeto”

Ferris também destacou que a medicina não tem mais a justificativa de atualização da profissão, já que isso aconteceu em 2013 e aconteceu com vetos, garantindo a autonomia profissional das demais classes.

“Esse PL precisa ser arquivado. Existe um histórico de negativas do Ato Médico, porque ele é corporativista. Então, precisamos juntos, fazer o corpo a corpo e lutar contra o Projeto”

Veja o Vídeo na íntegra:

Cofen se mostra contra Projeto de Lei

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já se mostra contra o Ato Médico 2 desde quando o Projeto foi apresentado, em 2013.

Os Enfermeiros sofrem até hoje com as liminares impostas pela classe médica, o que resultou no impedimento da atuação destes profissionais.

Isso não é justo! Estes são extremamente qualificados para tais procedimentos, uma vez que são responsáveis por aplicar injeções e atuar em outras situações bem mais complexas que os injetáveis.

Confira: Vote contra o Ato Médico 2, que limita atuação da Enfermagem

O lobby médico e o monopólio do mercado estético

De acordo com o Dr. Raphael, a classe médica sabia que no governo Dilma o monopólio não iria avançar, já que enfrentou o lobby médico pela trazendo o “Mais Médicos”, trazendo os médicos cubanos, combatendo a questão classista dos médicos.

Eles sabiam que não iriam conseguir avançar com o PL do Ato Médico do jeito que a classe queria, tanto que sofreram os vetos. Então, criaram um novo Projeto de Lei.

Existe um PL vigente atualmente, que é o Projeto de Lei que contém os vetos do governo. Então eles apresentaram um novo projeto, mudando algumas coisas que o próprio Governo Federal vetou. Ou seja, um grande absurdo!

O lobby médico tem interesse nos procedimentos invasivos. Como as outras profissões da saúde estão pleiteando e executando funções minimamente invasivas, os médicos estão com essa demanda de tentar cercear este direito, até porque é uma fatia do mercado que a medicina nunca explorou.

A medicina quer impedir as demais classes da área da saúde estética de exercerem na canetada.

Parece brincadeira, não é mesmo? Ferris ainda citou que “arrisca a dizer” que boa parte dos profissionais da medicina são formados por profissionais de outras áreas e que essa ação tem uma lógica que não dá para entender.

“Este Projeto faz cair a máscara da medicina, porque o primeiro projeto do Ato Médico, que sofreu os vetos, tinha a justificativa de que a profissão precisava ser atualizada e esse não tem nenhuma justificativa social. Com a criação deste segundo PL, fica claro que o Ato Médico não tinha como justificativa a regulamentação da profissão e sim cercear as demais profissões”

Chegou a hora de mostrarmos novamente a nossa força. Com este novo movimento do Ato Médico 2, a qualquer momento podemos ter novidades surpreendentes, mas negativas.

Chamem os amigos, familiares e vamos todos votar CONTRA o Ato Médico 2

=> Clique aqui e vote CONTRA o Ato Médico 2 <=

“Discordo Totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes Mostre sua força! Deixe aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais a sua opinião sobre o tema e se indigne junto com a gente!

Deixe aqui seu Comentário

2 COMENTÁRIOS

  1. Medico desde que me conheço por gente, trata de doenças, e não tem nada que se infiltrar na estética não, vai pra centro de saúde tratar dos doentes do SUS, que é o lugar de vcs , pq formaram foi pra isso, pra receitar e salvar vidas e não mexer com estética e beleza, Sai foraaaaaaaaaaaaa.

  2. Quando vão reconhecer emEnfermagem em Estética?. Sabe muito bem que o Enfermeiro e muito capaz e não será subserviente às ordens médicas. Somos totalmente independentes, temos nos órgãos e Conselhos de Classe e fazemos parte da Equipe Multidisciplinar na área da saúde. Vamos buscar a nossa valorização, reconhecimento profissional e financeiro. Já passou da hora de mudanças. Chega de ser tratado como ” eternos empregados dos médicos”. Absurdo, vamos atualizar nossas mentes que são retrógradas. VAMOS TRABALHAR MAIS NA DIVULGAÇÃO DR MOSSA CAPACITACAO E INDEPENDÊNCIA. NO BRASIL DEVERIA SER COMO NOS ESTADOS UNIDOS ONDE A ENFERMAGEM E ALTAMENTE VALORIZADA E RESPEITADA PORQUE OS ÓRGÃOS E CONSELHOS DE CLASSE DIVULGAM E DEFENDEM IS DIREITOS DA PROFISSÃO E NÃO FICAM COBRANDO APENAS DEVERES. JA PASSOU DA HORA DE MUDAR…

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário