Enfermeiros pedem por justiça em vídeo que está circulando na internet

Enfermeiros pedem por justiça em vídeo sobre a suspensão da Resolução 529/16 que regulamenta a Enfermagem Estética Basta de Injustiças!!! Os enfermeiros pedem por justiça no vídeo que está circulando esta semana pelo whatsapp.  Frases como: Chega!, Temos Direito de atuar na Estética, Chega de Mentiras e a Enfermagem Acordou, foram usadas no vídeo para […]
enfermeiros pedem por justiça

Enfermeiros pedem por justiça em vídeo sobre a suspensão da Resolução 529/16 que regulamenta a Enfermagem Estética

Basta de Injustiças!!! Os enfermeiros pedem por justiça no vídeo que está circulando esta semana pelo whatsapp.  Frases como: Chega!, Temos Direito de atuar na Estética, Chega de Mentiras e a Enfermagem Acordou, foram usadas no vídeo para mostrar a indignação de toda a classe de enfermagem sobre a decisão da justiça ao suspender a Resolução 529/16.   Os enfermeiros criaram também uma galeria com diversas imagens de procedimentos que eles fazem diariamente e que são extremamente delicados o que ridiculariza as alegações das entidades médicas ou dizer que os enfermeiros não são capazes de trabalhar com procedimentos estéticos como preenchimentos e lasers, por exemplo.  

Assista agora ao vídeo:

Entre nessa campanha, compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais e faça ele chegar as autoridades. A Enfermagem Estética acordou!!

Comentário (16)

  • Ana Paula Severo Gonçalves

    Gostaria de agradecer a matéria …acredito ser de suma importância para nossa luta…
    Contudo solicito gentilmente que corrijam o número da resolução 529/16….

  • Vídeo perfeito é como eu falei para meus colegas se somos capazes de fazer um coração voltar a bater não somos capazes de atuar na estética muito estranho tem muita propina envolvida nesse processo está raça quente acham soberano estão com medo de perder os enfermeiros escravos dos seus dia dia quero ver eles trabalhar num ambiente hospitalar e Unidade básica sem o enfermeiro muito triste esta realidade o que estão fazendo com a nossa profissão.

  • M. ANGÉLICA F. DA PAIXÃO

    OS ENFERMEIROS SAO CAPAZES DE REALIZAR PROCEDIMENTOS COMPLEXOS. SAO CAPAZES DE LIDAR COM A PRESERVAÇAO DA VIDA EM TODA A SUA COMPLEXIDADE. E AGORA SAO MENOSPREZADOS, DIMINUÍDOS EM SUAS CAPACIDADES? NAO PODEMOS ACEITAR ESSAS MENTIRAS. ATÉ PORQUE, OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS NÃO SÃO MAIS PRIVATIVOS DOS MÉDICOS. TEMOS UMA GAMA DE PROFISSIONAIS MOSTRANDO A CAPACIDADE DE ATUAR , TAMBÉM NESSA ÁREA, COMO NOCASO DOS ODONTÓLOGOS, BIOMÉDICOS, FARMACÊUTICOS ENTRE OUTROS.E POR QUE SOMENTE A ENFERMAGEM SE MOSTRA INCAPAZ ? NÃO NOS CALEMOS. REIVINDIQUEMOS OS NOSSOS DIREITOS!!!!!!

  • Vcs já tem um posicionamento do Cofen referente a resolução. Sou enfermeira e também faço alguns procedimentos estéticos. Inclusive existem cursos de especializado em enfermagem estética e vários curso de capacitação. Como ficamos em relação a isso?

    • Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética

      Olá Suely, as ações contra a enfermagem estética estão correndo na justiça. Infelizmente, a justiça de nosso país é demorada e temos que aguardar o decorrer dos processos contra o Cofen, estamos acompanhando o andamento destas ações e qualquer novidade postaremos aqui no blog. Sobre os cursos de capacitação na área, eles continuam em vigor, não há nada que impeça o enfermeiro de se capacitar em estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.