Médicos desviam toxina botulínica do SUS para venda ilegal

Denúncia: Médicos do Sistema Único de Saúde desviam Toxina Botulínica para venda ilegal Enquanto uns médicos estão ocupados com a guerra que iniciaram contra os enfermeiros por causa da estética outros estão roubando caixas de toxina botulínica do Sistema Único de Saúde (SUS) e comercializando-as ilegalmente.   O blog enfermagem estética recebeu hoje a denúncia […]
venda ilegal

Denúncia: Médicos do Sistema Único de Saúde desviam Toxina Botulínica para venda ilegal

Enquanto uns médicos estão ocupados com a guerra que iniciaram contra os enfermeiros por causa da estética outros estão roubando caixas de toxina botulínica do Sistema Único de Saúde (SUS) e comercializando-as ilegalmente.   O blog enfermagem estética recebeu hoje a denúncia de que médicos do SUS, estão se aproveitando do fácil acesso a medicamentos, como a Toxina Botulínica, que é distribuída gratuitamente pelo governo em hospitais e postos de saúde e estão roubando-as para vendê-las no mercado da estética.

Saiba quais toxinas estão sendo vendidas ilegalmente

As toxinas botulínicas das marcas PróSigne e Allergan, estão sendo desviadas por médicos dos postos de saúde e vendidas ilegalmente a outros profissionais para uso na estética. A comercialização destas toxinas é terminantemente proibida e o profissional que for pego utilizando-as poderá ser preso.

Veja imagem de uma das marcas vendida ilegalmente:

[widgetkit id=”48″ name=”toxina sus”]

As caixas das toxinas distribuídas no SUS tem o símbolo do programa.

Fique alerta sobre medicamentos vendidos sem documentação

Todo o cuidado é pouco quando o assunto é medicamentos, se você já trabalha na estética e é responsável pela compra de medicamentos exija sempre uma documentação. Saber a origem do produto é essencial, principalmente se for de particular. A compra de medicamentos ilegais é crime, passível de detenção. Se você for abordado por alguém vendendo medicamento ilegal  denuncie imediatamente. Gostou do artigo? Deixe seu comentário!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.