O polêmico erro na estética do momento é um caso de uma empresária que teve queimaduras de terceiro grau pelo uso de peeling de fenol, segundo dados divulgados pelo site catve.com.

A empresária estaria internada em um hospital na cidade de Cascavel, onde realizou o procedimento em uma Clínica Estética. Quem aplicou o peeling de fenol na paciente supostamente teria sido um farmacêutico.

Segundo informações do portal Catve.com, a paciente fez o procedimento há 20 dias. No domingo (3), a filha da empresária postou um desabafo no Facebook que diz que a mãe foi inibida de procurar atendimento hospitalar.

As queimaduras da paciente foram nos membros superiores e também no rosto. Ela passou por cirurgia nesta segunda-feira (4).

A Dra. Ana Carolina Puga, diretora do Nepuga, conceituada instituição de ensino de práticas na estética ressalta que não ensina a técnica de peeling de fenol aos seus alunos, pois acredita que esse seja um procedimento pelo qual não vale a pena correr o risco. “Existem outros tipos de Peelings que dão resultados tão bons quanto os que usam fenol. Um exemplo é o laser Co2 fracionado, quando bem realizado tem efeito tão bom quanto o peeling de fenol profundo. O profissional tem que estar cuidando desse paciente há meses com outros tratamentos para se alcançar esses resultados. Para mim o peeling com fenol profundo deveria ser expurgado, pois até mesmo o médico não vai conseguir reverter um resultado se ele der errado, pois sua ação é muito agressiva”, explica a Dra. Ana Carolina Puga.

O Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética, Anderson da Silva Spinola também se posicionou sobre o assunto.

“A resolução que está surgindo deve levar em consideração o conhecimento adquirido pelo Enfermeiro na graduação, que nos habilita para procedimentos complexos. Porém, a estética exige conhecimentos específicos, os quais a graduação em Enfermagem ainda não adotou, ficando a cargo da pós-graduação. Assim como nas outras áreas na Estética, a Enfermagem deve estar ciente do que pode trazer danos. Sobre o peeling de fenol, acredito que uma forma mais branda deve ser adotada, pois o rompimento da epiderme deixa o corpo vulnerável, já que a função primordial da pele é a proteção contra agentes agressores externos”, diz Anderson.

Com a polêmica que este caso de erro na estética provocou, os alunos do Nepuga se manifestaram em nossas redes sociais sobre o ocorrido, enviando mensagens à Dra Ana.

^060BC6613E9A6FC082E04052B00189B025CB6A26DD8A16272F^pimgpsh_fullsize_distr

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário