Skip to main content

10 Índices que mais causam estresse na profissão do enfermeiro (Parte 2)

Descubra, nesta edição, mais alguns fatores de estresse vivenciados pelos profissionais da área de enfermagem A rotina do enfermeiro dispõe de diversas barreiras e dificuldades, durante a jornada de trabalho. Pensando nisso, nós do blog Enfermagem Estética, dedicamos uma série exclusiva para mostrar a realidade da profissão, de um outro viés. Nesta semana, continuaremos com […]
estresse enfermagem
developer
06 dezembro, 2017

Descubra, nesta edição, mais alguns fatores de estresse vivenciados pelos profissionais da área de enfermagem

A rotina do enfermeiro dispõe de diversas barreiras e dificuldades, durante a jornada de trabalho. Pensando nisso, nós do blog Enfermagem Estética, dedicamos uma série exclusiva para mostrar a realidade da profissão, de um outro viés. Nesta semana, continuaremos com a nossa série “10 índices que mais causam estresse na profissão do ENFERMEIRO”, exemplificando algumas dificuldades e problemáticas, enfrentada no dia a dia, desta profissão.Confira abaixo, nesta publicação, mais 3 tópicos dos maiores estresses enfrentados e vivenciado na rotina dos enfermeiros:

4. Não posso

Talvez essa seja a frase que você mais ouvirá de um enfermeiro: “não posso… estou de plantão”. Aquela festa, churrasco, ou até um happy hour com os amigos precisam ser planejados com antecedência, ou quando podem estar presentes nos eventos, vão embora mais cedo.

5. Datas especiais inexistentes

Datas especiais, então, é uma problemática enfrentada, com frequência. Escolhas precisam ser feitas por esses profissionais e muitas vezes, datas importantes como aniversário dos pais, festinha dos filhos, natal, ano novo, entre outras datas importantes, são comemorações que passarão a não pertencer a vida dos enfermeiros.

6. Ausência da família

Tudo isso abordado acarreta, ainda, na ausência da família. Devido aos plantões, horários diferenciados de trabalho e a dupla jornada, faz com que o distanciamento da família, por mais que morem juntos ou não, ocorra naturalmente. Perder momentos como o “bom dia!”, aquele abraço gostoso, o beijo de boa noite, um jantar especial ou aquela conversa descontraída, passam a ser algo extraordinário.Se você não quer fazer parte desses índices, está na hora de mudar. Uma alternativa é a área da enfermagem esteta. Uma das profissões mais cobiçadas, na área da saúde, para quem deseja ter autonomia no trabalho e reconhecimento profissional.Semana que vem traremos mais alguns fatos que mostram a verdade por trás da profissão. Então fique ligado para a última edição da série “10 índices que mais causam estresse na profissão do ENFERMEIRO”.[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]
developer
Administrador
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *