no comments

10 índices que mais causam estresse na profissão do ENFERMEIRO

Descubra os principais motivos de estresse que fazem parte da rotina do profissional de enfermagem

Os prazos muito curtos, carga horária exaustivas, excesso de responsabilidade e cobranças, assim como pressão do tempo e até mesmo a falta de reconhecimento profissional, são uma das causas de estresse, para os profissionais da área da saúde, como enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos e profissões afins. Pensando neste assunto, nós do blog Enfermagem Estética, abordaremos, durante os próximos dias, uma série sobre os “10 índices que mais causam estresse na profissão e na rotina do ENFERMEIRO”.

Sabendo disso, vamos te apresentar motivos que podem fazer você repensar na profissão e se tornar, então, um enfermeiro esteta, com mais autonomia no trabalho e reconhecimento da área, além de uma independência financeira.

Confira abaixo, nesta edição, os 3 primeiros tópicos dos maiores estresse dos enfermeiros

1. Enfermeiro particular

Este tipo de trabalho que muitas vezes é recorrente em casas de pacientes, também conhecido como “home care”, ou em clínicas particulares, é um dos fatores estressantes para os profissionais da área, uma vez que os enfermeiros não possuem um reconhecimento profissional dos pacientes e contratados. Este tipo de trabalho inclui banho, alimentação e outros tipos de cuidados, para pessoas que, muitas vezes, não possuem reações, devido a enfermidade.

2. Dupla jornada

Sabemos que essa é uma realidade muito constante para os enfermeiros. Ter que trabalhar em mais de um local para complementar a renda familiar e/ou pessoal, leva o profissional a uma carga horário grande de plantões, além de realizar múltiplas funções, que exigem total atenção e cuidado para encarar a rotina do dia a dia.

3. Plantões exaustivos

Ninguém disse, durante a formação, que os plantões seriam exaustivos e que horário para fazer simples ações como dormir mais que sete horas diárias, almoçar ao meio dia ou até mesmo fazer aquele intervalo para descansar seria capricho. Dormir muito só em dia de folga, e acordar no “susto” passa a fazer parte da rotina do enfermeiro.

Sim! Esses são fatos verídicos enfrentados pelos profissionais da área. Então fique atento, pois na próxima semana voltaremos com mais uma edição e informações sobre “10 índices que mais causam estresse na profissão do ENFERMEIRO”.

728x90
Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.