no comments

Queixa-crime: Cofen apresentou denúncia contra médico que difamou Enfermagem

Cofen publica nota oficial sobre queixa-crime realizada contra médico de Toledo

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), vem cumprindo o seu papel de defender a classe de enfermeiros, nesta semana o Conselho publicou em seu site nota oficial confirmando que apresentou queixa-crime contra o médico Cassius Frigulha, de Toledo.

Em outubro divulgamos em nosso blog nos posts “Blog Cientista que Virou Mãe publica post em defesa da Enfermagem” e “Enfermeira dá aula de cidadania a médico que ofendeu enfermeiros”, o movimento de repúdio formado nas redes sociais por causa de publicações desrespeitosas feitas pelo médico.

Cassius Frigulha, fez dois comentários em uma postagem relacionada a Enfermagem Estética no Facebook. Ele usou palavras de baixo calão, desmerecendo o curso e os cuidados prestados pelos profissionais.

Após o caso ganhar repercussão na mídia, sendo divulgado em diversos meios de comunicação como a TV Record Paraná, Cassius tentou se retratar através de um post em seu perfil, e excluiu seus comentários.

Porém, devido as inúmeras queixas e comentários de repúdio de pessoas contrárias ao seu comportamento, ele excluiu seu perfil na rede social, apagando assim, a sua própria retratação.

A denúncia

O processo criminal 5004278-15.2017.4.04.7016 foi autuado na terça-feira (14/11) e tramita na 1ª Vara Federal de Toledo/PR, que também recebeu a denúncia do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

O presidente do Cofen se posicionou sobre o assunto: “Não toleramos ofensas que buscam atingir a reputação, a honra e a dignidade de 2 milhões de profissionais de Enfermagem, que estão 24h garantindo o cuidado, o conforto e a dignidade de pacientes. A enfermagem exige respeito”, disse Manoel Neri.

O Cofen apresentou, ainda, denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) por infrações do Código de Ética Médica e estuda medidas a serem adotadas na esfera civil.

Fonte: Ascon/Cofen

Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética