no comments

Saúde preventiva é vantajosa para o profissional, a população e o governo

Entenda porque é importante praticar a Saúde Preventiva no Brasil

A saúde pública no país está em crise e encontrar uma forma de reverter esse quadro é essencial. Ainda pouco praticada no país a Saúde Preventiva traz benefícios para a população, o governo e para o profissional que a realiza. Essa pode ser a solução que todos esperavam.

Os fatores que geraram a crise na saúde

A crise no país agravou ainda mais a falta de recursos de setor de saúde, isso porque sem emprego e com contas se acumulando, muitos brasileiros optaram por cancelar o plano de saúde particular.

Quanto mais pessoas buscarem o sistema público de saúde, mais sobrecarregado ele fica. A consequência disso é a piora no atendimento, mas quem precisa de tratamento fica refém deste sistema.

Outro fator importante é o envelhecimento da população. Vivemos hoje18 anos a mais do que no passado. É muito tempo. É um avanço. Mas o aumento da população idosa também significa desafios para o sistema de saúde.

É possível reverter esse quadro? Com a tratamentos de saúde preventiva, o chamado Antiaging, é possível sim. Os tratamentos que proporcionam um envelhecimento saudável ao paciente, aumentando a sua qualidade de vida e prevenindo doenças.

Se a população começar a realizar esses tratamentos a procura pelo sistema público de saúde com certeza irá diminuir.

Onde entra o profissional especializado em Antiaging neste cenário?

Tratamentos Antiaging e métodos de Envelhecimento Saudável já são utilizados em boa parte da Europa e dos Estados Unidos e aos poucos vêm se inserindo no Brasil e podemos ter essa certeza quando o IBGE (Índice Brasileiro de Geografia e Estatísticas) prevê que até 2036, a expectativa de vida do brasileiro alcance os 79 anos (quatro a mais do que vivemos hoje).

Exatamente por isso, podemos afirmar que falta muito pouco para o governo também perceber vantagens nesta área da saúde preventiva. Prevenir patologias relacionadas ao envelhecimento, reposição hormonal com métodos menos agressivos e mudança cultural de hábitos, saem muito mais baratos que curar uma única doença.

São os profissionais da saúde especializados em Antiaging que mostrarão para toda a classe e os demais, que a saúde realmente não tem preço, mas tem um valor inestimável e, principalmente, que o custo dela não precisa ser alto nem para a sociedade e nem para o governo.

Profissionais Antiaging que investem na qualidade de vida dos pacientes estão devidamente preparados para novos desafios, novos tipos de pacientes e principalmente, para um novo Brasil.

Essa é a especialização que os profissionais da saúde, como os enfermeiros, podem procurar para encontrar o seu diferencial nos tratamentos estéticos que promovem o envelhecimento saudável. Saia na frente e entenda tudo sobre o Antiaging para poder oferecer prevenção aos seus pacientes.

728x90
Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.